10 de fev de 2014

Editora Baraúna lança Solilóquio – poemas


soliloquio


Solilóquio – poemas é uma rigorosa seleção de textos escritos pelo autor, desde 2009, em seu blog Memórias da Lira Velha. Sua origem liga-se à publicação homônima, a Revista Zunai, publicada em 2005 e muito bem aceita pela crítica.

No livro, a lira do autor restaura o culto da forma clássica metrificada e rimada, geralmente em sonetos, e, conforme o passar do tempo, as memórias remanescem na lira velha plangida pela mão vigorosa dos temas atuais, como agricultura orgânica, impressão 3D, funk, crescimento econômico versus ecologia, crack, transgressão e redenção+alma+moral nos dias de hoje.

Emocione-se com está obra publicada pela Editora Baraúna

__________________________

O autor

Marcos Satoru Kawanami Nasceu na cidade de São Paulo, no dia 15 de novembro de 1975, e passou quase toda a infância e adolescência na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, onde estudou no Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha. Aos 18 anos, ingressou no curso de Astronomia da UFRJ; no segundo período, foi cursar Engenharia de Minas e permaneceu por um ano em Ouro Preto, de onde voltou para prosseguir na UFRJ até o 6º período de Astronomia. Então, trancou a matrícula. Simultaneamente, trabalhou na Fundação Oswaldo Cruz. Em 2002, concluiu o curso de Letras da UNIFEV, na cidade de Votuporanga; e, em 2003, efetivou-se como professor PEB-II, nas disciplinas de Português e Inglês.

__________________________

Ficha técnica

Solilóquio – Poemas
Autor: Marcos Satoru Kawami
ISBN: 978-85-7923-914-4
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 139

Nenhum comentário: