24 de fev de 2014

Editora Baraúna lança Mistério em Água Doce

capa_site_2Mistério em Água Doce narra à história de Marcelo, um adolescente tímido que muda de cidade e sofre com o choque cultural.

Sensibilizado com a doença do pai e morador de outra cidade, o jovem sente-se responsável pelo irmão pequeno e por Rosa, funcionária a quem estavam confiados os cuidados da casa. Para evadir-se do estado de solidão, elege o rio como seu companheiro e, ali, sentado em uma pedra, faz seus primeiros diálogos com as águas.

Com o tempo, o local à beira do rio torna-se essencialmente misterioso. Descubra o desfecho e os mistérios que envolvem Água Doce e Marcelo.

______

O autor

José Maria Soares é natural de São Gonçalo Pará, pequena cidade situada no centro-oeste mineiro. Sua infância foi marcada pela bela paisagem local, com lagoas, açudes, ribeirões e, à época, sem poluição, o frondoso Rio Pará. A partir da adolescência, mudou-se para Belo Horizonte, onde, do final da década de 60 até meados da de 80 do século XX, em contato com movimentos culturais, inicialmente nos bairros 1º de Maio e Suzana, envolveu-se com poesia, jornais comunitários, teatro, cineclube e leitura. Após, possivelmente em função da carga horária excessiva de professor, a produção ficou restrita a algumas poesias.
Com mais de 30 anos na sala de aula, veio a aposentadoria e o resgate dos projetos de escrita adormecidos na gaveta. Agora residindo na também linda e tranquila cidade de Ilhéus, na Bahia, pretende ler tudo que queria e que o tempo não fora suficiente e também escrever para exercitar a memória enquanto o tempo esvai-se.
______

Ficha técnica


Mistério em Água Doce
Autor: José Maria Soares.
ISBN: 978-85-7923-873-4
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 184

Nenhum comentário: