18 de jan de 2014

14ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica: ministro confirma participação na solenidade de abertura



14ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica:
ministro confirma participação na solenidade de abertura

O maior e mais tradicional evento sobre inovação,

contará ainda com diversos palestrantes estrangeiros.

O ministro Marco Antonio Raupp, da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aceitou o convite do presidente da Anpei, Carlos Calmanovici, para participar da abertura da 14ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que será realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. O convite foi feito em dezembro, em Brasília, quando Calmonovici teve um encontro com o ministro.

No encontro, Raupp aproveitou para dar sugestões de pautas a serem discutidas no evento, como o papel da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e um estudo recente produzido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) sobre fontes de financiamento. "Estou convencido de que a parceria é fundamental e a Anpei é um dos atores importantes neste processo", destacou o ministro.



"Será um momento de reflexão para o sistema como um todo, além de ser um evento fundamental na agenda dos nossos associados. A Conferência de 2014 marca os 30 anos de existência da Anpei e coincide com as quase três décadas de criação do MCTI", afirmou o presidente da Anpei.

Programação - Nesta edição, a Conferência abordará o tema "InovaAção - Modelos de Negócios Competitivos" e deve reunir mais de 1,5 mil participantes. Um dos destaques da programação será a participação de instituições estrangeiras com atuação equivalente a da Anpei em seus países. Já estão confirmadas as presenças das associações do Japão (Japanese Research Industries and Industrial Technology Association - JRIA), da Austrália (Australian Industrial Research Group - AIRG) e da Europa (European Industrial Research Management Association - EIRMA).



O evento também contará com dois keynote speakers. Um deles abrirá a Conferência, o outro deve fechar a programação. Em ocasiões anteriores, a abertura da programação principal era reservada para paineis institucionais. O painel de discussão das políticas públicas brasileiras de incentivo à inovação, o Workshop Sebrae, e as sessões paralelas para apresentação de cases de inovação serão mantidos no mesmo formato.

Nenhum comentário: