5 de nov de 2013

TURISMO AVANÇA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO

O assunto será discutido nessa semana em Guararema-SP


 "O Estado de São Paulo é privilegiado no aspecto turístico e o Vale do Paraíba é o principal pela diversidade que tem em seus municípios". A afirmação é do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara que coordena na quinta e sexta-feira, o"4º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico",em Guararema.
O presidente destaca que a proposta de se criar os municípios de interesse turístico no Estado foi uma decisão arrojada e desenvolvimentista do governador Geraldo Alckmin. "Ele ouviu as ponderações do então secretário Mário França e sentiu que esse é um bom caminho para fomentar o crescimento econômico nas cidades".
Atualmente mais de cento e cinquenta municípios já se apresentaram com esse interesse, segundo a Fremitur - Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico, presidida pelo deputado estadual João Caramez, cuja presença está assegurada no encontro que se realiza em Guararema, no Guararema Parque Hotel, a partir de 15h, nessa quinta, dia 7.
Estão confirmadas, também, as presenças do secretário de Estado do Turismo, Cláudio Valverde e do deputado federal Mário França, nesse encontro promovido pela Uvesp que tem o apoio da Desenvolve SP - agência de fomento - que oferece linha de crédito para municípios investirem na infraestrutura e a participação da Sabesp.
Segundo o organizador e presidente da Uvesp, o turismo representa hoje 3,7% da geração de riquezas do país, sendo responsável por mais de 3 milhões de postos de trabalho. O secretário Cláudio Valverde reafirma essa informação e acrescenta que a tendência é de crescimento.
Além de autoridades e técnicos do trade turístico, o evento contará com o professor Mário Beni, uma das maiores autoridades do turismo no Brasil.
Serviço
4º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico
Data: 07 e 08 de Novembro de 2013
Local: Guararema Parque Hotel
Inscrições: Gratuitas, no local
Informações: (11) 3884.6661 / 3884.6746 - imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: