1 de nov de 2013

Senac participa da 16ª Campanha Nacional de Diabetes

Estudantes de enfermagem, farmácia e podologia prestam serviços gratuitos à população
Em 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. No Brasil, será promovido a 16ª Campanha Nacional de Diabetes, que conta com o Senac como parceiro no atendimento gratuito à população, em 10 de novembro no colégio Madre Cabrini. A campanha, idealizada pelas principais entidades do setor do mundo: International Diabetes Federation (IDF), World Health Organization (WHO), Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes (Fenad) e Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad) espera atender 10 mil pessoas nessa edição.
Em conjunto com Anad, 40 estudantes de enfermagem, farmácia e podologia das unidades Senac Tiradentes e Largo Treze supervisionados por docentes farão a seleção dos interessados em fazer avaliação de diabetes. Os alunos do curso Técnico em Enfermagem serão responsáveis pela triagem entrevistando o paciente, encaminhando para equipe médica para um diagnóstico, e realizando o teste rápido da glicemia. Os alunos do Técnico em Farmácia participarão da avaliação renal por meio do exame de urina, atividade relacionada ao módulo de Promoção à Saúde do curso.  Os alunos da Especialização Técnica no Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus serão responsáveis pela avaliação dos pés das pessoas com diabetes.

Reconhecido por seu modelo educacional, o Senac São Paulo desenvolve o potencial do aluno no aprendizado de todos os cursos e modalidades nas quais atua. Os cursos da área de saúde aliam teoria à prática para preparar os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho, por meio do conhecimento da vivência profissional.

Serviço:
16ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações
Local: Colégio Madre Cabrini – Rua Madre Cabrini, 36 -  Vila Mariana
Data: 10/11- das 8 às 17 horas

Gratuito

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Nenhum comentário: