19 de nov de 2013

Natal Luz de Guararema se prepara para receber turistas


 
 
A cidade já é tradicionalmente conhecida na região por sua decoração natalina

 
 
Guararema, a 80km da capital paulista, apresenta atrações durante o ano todo. Mas é na temporada de Natal que, aliada a todo seu charme, a cidadezinha recebe muitos visitantes atraídos pelo projeto Guararema Cidade Natal. Neste ano, o Acender das Luzes ocorre na última quata-feira de novembro (27).
A decoração inclui árvores, estrelas, velas, sinos, bolas, guirlandas e anjos em tamanhos gigantes, todos feitos com cerca de 4 milhões de garrafas pet acumulados das cinco edições consecutivas.
Além dos enfeites que transformam o clima de toda a cidade, o destino conta com igrejas, parques e restaurantes que vem conquistando turistas da capital e também de todo o interior. Para quem escolher Guararema para a temporada de dezembro, a dica é estender a visita por pelo menos um final de semana, podendo assim apreciar cada cantinho dessa cidade que tem tudo para entrar de vez entre as queridinhas dos viajantes.
Hospedagem de qualidade para isso não falta! Para quem pretende visitar a cidade durante a exposição do Natal Luz, que neste ano terá como tema o “Vale das Flores”, as sugestões são:
A ruralidade da Pousada Água da Onça. Quase que como uma hospedagem detox de tecnologia (não há tv nem sinal de telefone nos quartos), a pousada, apesar de estar localizada a 5km do centro, garante tranquilidade total aos seus hóspedes. Atendimento atencioso e uma prosa cheia de causos com o dono do local garantem a hospedagem.
Já com um pouco mais conectada, mas sem perder o foco na natureza, a Pousada Sapucaia é a opção para quem quer estar perto de tudo. Em um ambiente charmoso e aconchegante, a pousada oferece piscina, trilhas guiadas, quadra poliesportiva, salão de jogos e casa de bonecas, além de quartos confortáveis para quem não dispensa wi-fi e um bom banho!
Já no Pousada e Restaurante Arandela, a comida caseira é sem duvida uma das atrações que levam o turista até lá. Pratos típicos como a galinhada, a carne seca com mandioca, a costelinha de porco na cachaça e as massas são apreciadas com uma belíssima paisagem natural - a biodiversidade e o lago são colírio para os olhos enquanto se come.
E para quem gosta de uma estrutura maior, com diversas opções de lazer, gastronomia caseira, mas com um toque especial e tudo mais que tem direito, as opções são três.
O Vale do Sonho Hotel & Eventos, também com estrutura para lazer, além de chalés e apartamentos bem equipados. O restaurante do hotel, aberto ao público, já é conhecido na cidade principalmente por sua galinhada.
Ainda com grande estrutura encontram-se o Pintado na Brasa, que conta com um lago para pesca e o tradicional pintado feito na brasa que dá nome ao hotel e a ADPM Guararema, com opções de lazer para a família toda.
As atrações da cidade encantam a família toda - Entre os atrativos da cidade estão seus pontos turísticos, que são o Recanto do Américo, Ilha Grande, a Igreja Nossa Senhora D’ajuda e Nossa Senhora da Escada – onde está situada a única imagem de São Longuinho do Brasil.
Já a Megandra surgiu recentemente como Empório Cultural, visando ser um espaço de contemplação, meditação e lazer onde é possível praticar yoga, apreciar o trabalho de artesanato sustentável – e até levar algo para casa – ou simplesmente tomar um café com calma e tranquilidade.
A cidade já foi, por muito tempo, conhecida por suas hípicas, e agora conta com uma novidade na área. A Hípica Sapucaia e Haras Ribeirao dos Anjos (99990-3979), que fecharam parceria este ano, com área de 20 alqueires e tudo dentro dos padrões  requisitados pela Federação Paulista de Hipismo, disponibilizam um ambiente preparado para a prática do esporte que conta com o Know How da hípica já com 25 anos de existência e muitos campeões de provas regionais e nacionais.
No Haras, os serviços disponíveis vão das aulas de equitação e passeio a cavalo ao treinamento para cavalos de salto, estabulagem, com toda parte de alimentação e veterinária. É acima de tudo um ambiente de socialização, lazer e esportes, com professores experientes e capacitados.
E por último, a Fazenda da Estiva, que tem um restaurante estilo bistrô, pequeno, acolhedor e com uma comida simples, mas caprichada. No buffet, cobrado por pessoa, está incluso 12 opções de pratos quentes, com opções vegetarianas e 12 opções de salada, além da sobremesa. No local há também um casarão datado de 1680 que, além de receber eventos como casamentos e almoços coorporativos, também atende grupos pré-agendados a partir de 10 pessoas para Café Colonial.

Nenhum comentário: