1 de nov de 2013

Milhões de internautas do Peru terão acesso Wi-Fi mais rápido e confiável com Ruckus Smart Wi-Fi

Digital Way seleciona produtos e tecnologia Ruckus para a oferta de serviço gratuito WIGO Libre!, que cobrirá estádios, distritos empresariais e de turismo, além de shopping centers.

 A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) anuncia que a Digital Way, um provedor de serviços peruano, implementa produtos internos e externos da linha Ruckus Smart Wi-Fi para ampliar o serviço Wi-Fi WIGO Libre!™ na cidade de Lima, capital e maior cidade do Peru, com uma população de 7,6 milhões de pessoas.

A Digital Way, subsidiária do Grupo Romero, oferece serviços e soluções em telecomunicações no país inteiro. Seu serviço WIGO Libre! é financiado por meio de anúncios e, com a implementação da tecnologia Ruckus Smart Wi-Fi, deve oferecer conectividade Wi-Fi mais rápida e confiável em vários locais de alta densidade, frequentados por milhões de pessoas que visitam e moram em Lima.

"Nós continuamos a ver a alta demanda de operadores de todos os tipos, em todo o mundo, por mais soluções sem fio que lhes permitam oferecer uma experiência de Wi-Fi rápida, confiável e abrangente aos clientes. A América Latina está provando ser um mercado particularmente forte e nossa solução vem sendo reconhecida como a mais econômica e fácil de implementar em comparação com outras alternativas de banda larga", diz Selina Lo, presidente e CEO da Ruckus Wireless.

De acordo com dados recentes da IDC, a expansão de redes Wi-Fi cresce na América Latina. A região apresentou crescimento anual de 38,8% durante o segundo trimestre de 2013.  A IDC também está prevendo que as receitas de produtos Wi-Fi, na região, devem passar a marca de US$ 425 milhões até 2017.

A Digital Way tem instalado centenas de pontos de acesso (PAs) internos e externos da linha Ruckus ZoneFlex™ em locais como o Estádio Nacional de Lima (futebol); Coliseu Bonilla (vôlei); o Centro Empresarial (o Distrito Central de Negócios de Lima); Miraflores (um grande destino turístico ao ar livre à beira do mar e lar de 3 milhões de habitantes); e quatro shopping centers em Lima, entre os quais o Jockey Plaza, Mega Plaza, Larcomar e Minka.

A Digital Way explica que a disponibilidade de serviços gratuitos de acesso Wi-Fi sempre foi muito limitada em Lima, restrita a locais como lojas da Starbucks, que suportam um número pequeno de usuários simultâneos e geralmente oferecem uma experiência inferior.

"Há uma oportunidade significativa no Peru para oferecer uma melhor experiência sem fio para milhões de usuários e isto é apenas o começo", afirma Carlos Andres Lopez, CEO da Digital Way. "Com as tecnologias Ruckus, pretendemos expandir o nosso serviço WIGO Libre! em Lima, bem como em outras partes do Peru. Ruckus Smart Wi-Fi é altamente escalável, o que permite o aumento de capacidade ao longo do tempo, bem como oferece um sistema de gestão robusto e as opções de implantação ao ar livre, tudo o que precisamos para expandir nossos serviços de forma rápida e facilmente. Nós verificamos outros produtos, mas eles simplesmente não têm as capacidades e o desempenho disponíveis na Ruckus. Precisamos de Wi-Fi carrier-class, de alta densidade, de alta capacidade para a construção de nossas redes, e é por isso que nós escolhemos Ruckus ", completa.



Sobre a Ruckus Wireless
Sediada em Sunnyvale, Califórnia, a Ruckus Wireless (NYSE: RKUS) é um fornecedor mundial de sistemas sem fio avançados para o mercado de infraestrutura de Internet móvel, em rápido crescimento. Com receita de $120 milhões em 2011, a empresa oferece uma ampla gama de produtos "Smart Wi-Fi" para ambientes internos e externos para operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços de banda larga, e empresas, contando com mais de 16.000 clientes em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à adoção acelerada de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo multimídia sensível a atrasos e serviços Wi-Fi no padrão 802.11. Visite http://www.ruckuswireless.compara obter mais informações.

Nenhum comentário: