29 de nov de 2013

LIVIO TRAGTENBERG MINISTRA OFICINA GRATUITA NO SESC SANTO ANDRÉ



Compositor, maestro, trilheiro e educador, Tragtenberg mistura música experimental à poesia, transformando o resultado em um novo conceito sobre o fazer musical.

No dia 07 de dezembro, sábado, às 14h, o Sesc Santo André realiza a oficina  CRIANDO COM POESIA: IR ALÉM DA CANÇÃO, aberta ao publico interessado nas intercessões entre música e poesia e ministrada pelo criativo Lívio Tragtenberg. Com o objetivo de explorar novas estratégias de produção e criação, o músico e artista multimídia propõe a realização de exercícios que estimulam o processo criativo a partir da musicalização de textos literários.
Filho do sociólogo anarquista Maurício Tragtenberg, e da atriz Beatriz Tragtenberg, Lívio interessou-se muito cedo pela arte e, sob influencia do pai, abandonou a escola ainda no ensino médio, passando a frequentar métodos de educação não formal; com a música foi a mesma coisa, não fez faculdade e também não estudou em conservatório. Sua formação autodidata é fruto da curiosidade sobre a mistura de sons e imagens, o que levou o jovem talentoso a produzir trilhas sonoras para o cinema.
Após dedicar-se durante 20 anos à intensa experimentação musical, Lívio montou, em 2004 a Orquestra Nerópolis, formada apenas com músicos de rua. O sucesso da empreitada deu tão certo que o projeto ganhou espaço nas ruas de Miami, Berlin e Bruxelas. Mais tarde a orquestra se dividiu em duas vertentes, o grupo Som do Meio Fio e Blind Sound Orchestra, uma orquestra composta apenas por deficientes visuais.
A carreira acadêmica começou na década de 90, quando lecionou Música durante oito anos na UNICAMP e, atualmente dedica-se a ministrar oficinas, workshops e à organização do núcleo de música da PUC São Paulo.
Para a oficina do próximo sábado, Lívio Tragtenberg traz, como material auxiliar ao processo criativo, as obras de poetas Paulo Leminski, Augusto e Haroldo de Campos, Décio Pignatari, além de compositores como Carlos Rennó e outros.
Se você se interessa por musica, poesia e aprecia o rompimento de barreiras através da experimentação, trata-se de uma oportunidade única!

Confira a programação:
Dia: 07 de dezembro, sábado, das 14h às 17h.
Classificação indicativa: Acima de 16 anos
Local: Sesc Santo André | Sala de Múltiplo Uso
GRATIS

SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Telefone para informações/publicação: (11) 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Nenhum comentário: