29 de nov de 2013

Editoras brasileiras na Feira de Guadalajara

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara – FIL 2013, que acontece de 30/11 a 08/12, é a maior entre as nações hispano-americanas.  São cerca de dois mil expositores, de mais de 40 países, e 700 mil visitantes.
 
A participação das editoras brasileiras em Guadalajara foi organizada pelo projeto Brazilian Publishers (BP), uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Segundo a presidente da CBL, Karine Pansa, este é um evento importante para os interessados em difundir suas publicações em língua espanhola. “O Brazilian Publishers vem trabalhando firmemente para que as editoras aproveitem ao máximo sua participação na Feira. Um grupo de editores brasileiros está no México desde o último dia 25, para  a Missão Prospecção, que tem como objetivo manter contato com as principais editoras, livrarias e entidades do livro”, conta Karine. “Na Feira de Guadalajara, há um interesse especial pelas nossas publicações científicas e acadêmicas, além de infantojuvenil e ficção”, destaca.
 
O Grupo Editorial Nacional (GEN) é uma das editoras que integram a comitiva do BP. “O GEN tem participado regularmente da Feira de Guadalajara e nosso objetivo, desta vez, é promover as obras de Saúde que publicamos em espanhol e as de Português como Língua Estrangeira. Queremos encontrar novos distribuidores na América Latina e Estados Unidos”, diz Sergio Pechman, responsável pelo setor de Vendas Institucionais.
 
A editoras brasileiras presentes este ano na Feira de Guadalajara são as seguintes: Callis, FTD, Cortez, Moderna, Girassol Brasil, Fundação Editora da Unesp, Global, Grupo GEN, DSOP, Autores Associados,  HUB Editorial e Editora Atheneu.
 
 
 Sobre a FIL
 
A Feira Internacional do Livro de Guadalajara – FIL foi fundada há 27 anos pela Universidad de Guadalajara. É realizada no Centro de Exposições daquela cidade e sempre conta com um país homenageado. Este ano, o convidado de honra é Israel. O Brasil também já recebeu esta láurea em 2011.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Marisa Ramazotti – marisa.ramazotti@viveiros.com.br
Assistente de Jornalismo: Aline Felix – aline.felix@viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação

Tel./Fax: (11) 3675-5444        

Nenhum comentário: