1 de nov de 2013

Brincos, anéis, colares, pulseiras e outros acessórios ditam a moda neste Alto Verão 2014


63ª BIJOIAS apresenta cores, texturas e materiais que estarão nas principais vitrines a partir deste mês

Foi-se o tempo em que os acessórios femininos e masculinos eram coadjuvantes na composição de looks. Protagonistas de um mercado de moda que, em agosto, na última edição da BIJOIAS, foi responsável por movimentar R$ 40 milhões em negócios, recebendo cerca de 10 mil lojistas do Brasil e de países como Estados Unidos, Itália, Colômbia e Ucrânia; brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios objeto de desejo são capazes de sintetizar design, valor agregado e tendências e moda.

Para apresentar os lançamentos de novas coleções, pelo sistema de pronta-entrega, de tradicionais indústrias e importantes designers dos setores de bijuterias, acessórios, joias de prata, de aço, folheadas e semijoias, a BIJOIAS reúne os 200 principais fabricantes nacionais em 10 mil metros do Centro de Convenções Frei Caneca (SP).

Segundo Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS – Empreendimentos Promocionais, empresa que promove e organiza a BIJOIAS, o mercado de bijuterias vive um momento de inquietude, como todo o cenário da moda mundial: é preciso pesquisar e estar alinhado com as principais tendências de moda e consumo para atingir e agradar o consumidor em meio a tanta concorrência. “A 63ª BIJOIAS apresenta os lançamentos focados para as festas de final de ano, considerado pelo comércio como o período mais forte de vendas. Além disso, no terceiro dia de feira, a dupla de consultoras Paula Martins e Chris Francini apresenta palestra exclusiva para os Expositores do preview do Outono/Inverno 2014, que serve de orientação e inspiração para suas coleções a serem lançadas na primeira edição do ano, em fevereiro”, conta a empresária.

Moda
As consultoras de moda, Paula Martins e Chris Francini, em parceria com a BIJOIAS, indicam os principais temas da estação: HEAVY METAL, EXPRESSO ORIENTE, RECURSOS NATURAIS e FABRICS. “Na entrada de cada andar do Evento, existe o espaço ‘Highlights do Alto Verão 2014’, que tem como principal objetivo informar aos convidados as novas combinações dentro dessas macrotendências, como certas peças foram exploradas e o que continua forte na temporada", conta Paula.

“Também é dado enfoque para o tema ‘Festa’, mostrando peças com muito brilho, muita pedraria e que dão bastante efeito em uma produção, para looks de Natal, Réveillon ou festas comemorativas de final de ano”, revela Paula Martins.
Heavy Metal – Metais pesados: braceletes, brincos grandes, maxi anéis, colares estilo armadura.
Expresso Oriente – Inspiração oriental: colares longos com pingentes, brincos estilo "chandelier", peças com acabamento rústico e com pedras como turquesa, coral. Símbolos pertencentes a culturas orientais.
Recursos Naturais – Folhagens, bichos, couro natural ou sintético em tons neutros, madeira, ou matérias-primas que remetam à natureza. Pedras, contas, cristais naturais ou inspirados nos reais naturais. Flores, camafeus e temas românticos. Sustentabilidade. Cartela de cores em tons pasteis.
Fabrics – Cordões coloridos, contas de plástico, formas modernas, figuras divertidas, couro colorido, cristais em tons fantasiosos. Peças multi-coloridas, divertidas, rústicas:  "handmade" divertido.
Eficiência em Estrutura e Operação
A BIJOIAS tem um posto dos Correios nos dias de realização, no qual os compradores podem despachar suas compras por sedex, de forma a agilizar a renovação das vitrines de suas lojas, pois, dependendo de onde a loja estiver localizada, a encomenda é entregue no mesmo dia, possibilitando ao gerente da loja conhecer os lançamentos de imediato e apontar ao comprador que está na feira suas peças preferidas, para que compre em maior quantidade.

A 63ª BIJOIAS mantém também um guarda-volumes em cada andar, onde é possível guardar malas, sacolas e casacos; oferecendo como cortesia café e água à vontade em diversos pontos espalhados nos dois andares. No caso do comprador precisar de ajuda para carregar suas compras, contará com auxilio dos ajudantes disponíveis para levar as sacolas até o estacionamento ou ao ponto de táxi.

O Evento tem convênio com diversos hotéis, próximos ao Frei Caneca, que oferecem desconto aos expositores e convidados.

Histórico
A primeira edição da BIJOIAS foi realizada em 1991, no Clube Esperia, em São Paulo, iniciando a operação com 30 expositores. Em 1995, foi transferida para o Centro de Eventos São Luis, no bairro da Consolação, onde permaneceu por 10 anos. Desde então, é realizada no moderno Centro de Convenções Frei Caneca, com localização estratégica, próximo à Avenida Paulista e a diversas estações de metrô, rodeado por hotéis de todas as categorias e a 15 minutos dos Jardins, onde estão localizadas as melhores grifes de bijuterias, acessórios, roupas, sapatos e outros bens de consumo.

Serviço
63ª BIJOIAS
Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias
Data: 06 a 08 de novembro de 2013
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo
4º e 5º andares

Data e Horário
06 de novembro | 4ª feira | das 08h às 20h
07 de novembro | 5ª feira | das 10h às 20h
08 de novembro | 6ª feira | das 10h às 16h

Feira profissional, destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, autônomos e revendedores dos setores envolvidos. Não é permitida a entrada de público e vendas no varejo.

Um comentário:

Chiquezinha Acessórios Femininos disse...

Post valioso! Como é da minha área, valeu muito para mim ^_^
Obrigada e parabéns.

www.chiquezinha.com