26 de nov de 2013

4ª Caravana da Acessibilidade se encerra em Campinas

“É uma honra para Campinas sediar o encerramento da “4ª Caravana da Inclusão, acessibilidade e Cidadania quando se defende a universalização dos direitos das pessoas com deficiência, através da conscientização da sociedade e dos poderes públicos”, disse o prefeito Jonas Donizete ao receber o pedido para sediar o evento.
Portanto, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Campinas, a cidade receberá no dia 13 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Clube Regatas, autoridades municipais e estaduais para o último evento do ano.
Marco Pellegrini, secretário adjunto da Pasta e coordenador da caravana disse que “cada vez mais os poderes públicos trabalham pelos direitos humanos e pelos direitos de igualdade. Conquistamos muito e estamos a cada dia lutando por novas e necessárias conquistas”, afirmou o adjunto.
Para o presidente da Uvesp, organizadora da caravana, “incluir as pessoas com deficiência em todas as políticas públicas no município é um dever de consciência”.
Educação Inclusiva, Mutirão do Emprego, Saúde, Paradesporto e o anúncio do tema do próximo ano que é Mobilidade Urbana, farão parte do seminário em Campinas.
Para a secretária Linamara Rizzo Battistella a educação inclusiva deve ser adotada como uma política sistêmica, sendo inserida nos meios educacionais de forma generalizada, “fazendo com que haja mais conexão entre os alunos das redes de ensino”.
SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 13 de Dezembro – sexta-feira
Horário – das 09h às 13h
Local: Ginásio do Clube Regatas – Av Coronel Silva Telles, 462 – Bairro Cambuí – Campinas - SP
Inscrições: gratuitas, no local
Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 – www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: