20 de out de 2013

Yuri Mansur garante dobradinha no GP Sociedade Hípica Paulista no Internacional de Salto Indoor


 Mais de 15 mil pessoas passaram pelo mais movimentado evento do ano em São Paulo. Na contagem da liga Sul-Americana, Cesar Almeida, Francisco Musa e Yuri Mansur vêm à frente.

A movimentação foi total. Entre 17 e 20/10, mais de 15 mil pessoas passaram pelo Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Na grande final na tarde domingo, 20, no GP Sociedade Hípica Paulista, válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo, Yuri Mansur garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações.

Dos 29 conjuntos, três foram ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. Montando a égua Deulyz, de apenas 8 anos, Yuri garantiu a vitória sem faltas em 33s57 e foi vice com First Devison, de 9 anos, uma falta, em 35s49.

Em 3º lugar chegou Francisco Musa, campeão brasileiro senior 2012, com Pia Lena JMen, 12 pontos, em 46s15. Com o tempo mais rápido entre os nove conjuntos com apenas uma falta na 1ª passagem, o medalhista olímpico Doda Miranda, que veio especialmente da Europa, com Sam van Generhesse, garantiu o 4º posto, em 79s97.

"Estou muito satisfeito com o meu resultado. Não poderia ser melhor. Há muitos anos a gente não via um concurso com esse com tanto público e atrações. Os organizadores estão de parabéns!", destacou o campeão Yuri Mansur, 34. Doda, que veio ao país especialmente para prestigiar o evento e rever a família, também destacou a excelência do concurso. "O percurso do GP estava muito bem armado no mesmo nível das seletivas da Copa do Mundo na Europa. Só posso parabenizar a nova diretoria da Hípica Paulista pelo resgate do Internacional Indoor em grande estilo. "

Na contagem da Liga Sul Americana valendo duas vagas para a Final da Copa do Mundo em Lyon na França em abril de 2014, Cesar Almeida, Francisco Musa e Yuri Mansur vêm a frente. Ao todo 600 conjuntos (cavalo x cavaleiros) saltaram nas provas 1.10 a 1.50 metro.

Paralelamente, antes do GP, o Leilão Beneficente em prol da Equoterapia para crianças e portadores da especiais carentes na Hípica Paulista arrecadou 57 mil reais. No intervalo entre o GP e o desempate, o rally carro x cavalo levantou a torcida e teve com vencedores o cavaleiro Adir Dias Abreu, o Juninho, ao lado do piloto André Lara Rezende.

Patrocinaram o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratti, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

GP Sociedade Hípica Paulista
Campeão Yuri Mansur Guerios / Deulyz - 0/0/33s57
Vice Yuri Mansur Guerios / First Devison - 4/35s49
3º Francisco Musa / Pia Lena JMen - 0/12/46s15
4º Doda Miranda / Sam van Generheese - 4/79s97
5º Mario Francisco Cia Junior / Botupharma Willen - 4/82s43
6º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica - 4/82s96

Nenhum comentário: