24 de out de 2013

Vivência em Constelação Familiar 20/Outubro - São Paulo


Vivência em Constelação Familiar
20/Outubro - São Paulo

Na constelação familiar a pessoa que quer constelar um tema coloca uma questão ao terapeuta.
O terapeuta irá guiar a vivência sempre na direção da solução, pedido ao cliente que escolha pessoas para representar membros de sua família.
A evolução do próprio processo de constelação é que determina os passos necessários para resolução dos temas.

Como a Constelação Familiar pode mudar a minha vida?
A constelação de sua questão traz compreensão e possibilidade de mudança de comportamento e de sentimento.

Padrões de comportamentos e sentimentos indesejáveis podem ser um tema de sua constelação. A origem desses comportamento ou sentimentos indesejáveis pode ser o próprio sistema familiar e, em uma constelação, além da compreensão, o cliente sente alívio de uma tensão muscular ou mesmo uma mudança de estado emocional para outro de mais tranquilidade.

A Constelação oferece compreensão e, com ela, o início do processo de mudança comportamental. Porém, essa continuidade depende da vontade do cliente em assumir a responsabilidade pelo seu processo de desenvolvimento pessoal.

Como funciona uma Constelação Familiar?
Você faz a constelação de um tema, por exemplo, dificuldades financeiras quando o dinheiro parece não durar muito. Isso significa que você diz seu tema para o Constelador (terapeuta em Constelação Familiar), ele faz algumas perguntas para especificar o que você quer.

A partir daí, você escolhe, por exemplo, uma pessoa para representar a situação financeira e uma para representar você. Feita a escolha, você posiciona um em relação ao outro espaço disponível para constelação.

Observamos as interações percebidas pelos representantes, se é de afastamento ou aproximação, os sentimentos e sensações. Geralmente, incluímos representantes para seus pais.

Perguntando pelas percepções, sensações e sentimentos, na relação com os pais, passamos para o momento em que o Constelador propõe aos participantes que experimentem repetir algumas frases. Chamamos essas frases de Frases de Solução. A partir delas, algo na relação muda e as relações percebidas pelos representantes melhoram.

Concluímos a Constelação quando o cliente assume seu lugar, substituindo quem o representava, e ele e os demais representantes sentem-se bem ou, pelo menos, sentem-se melhor do que antes.


Facilitadores

Ricardo Rozgrin – É empresário, sócio-fundador da empresa FDA CURSOS E TREINAMENTOS  – empresa especializada em treinamentos e desenvolvimento humano. É formado em administração de empresas com ênfase em finanças, é coach e mestre em programação neurolinguistica (PNL). 
Rodrigo da Costa Rocha é bacharel em Ciências Militares e Pósgraduado em Finanças Corporativas. Fala inglês, espanhol e francês. É Constelador, Master em Coaching Sistêmico, Trainer e Master Practitioner em Progamação Neurolinguística.


Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Twitter
Instagram
Pinterest
Facebook
@podcultura

Site Oficial do Portal
www.podcultura.com.br







Nenhum comentário: