28 de out de 2013

Vitória (ES) é palco de etapa emocionante do Mitsubishi Motorsports






Trajeto desafiador e belezas naturais de tirar o fôlego marcam a penúltima etapa do rali de regularidade Vitória (ES), 26 de outubro de 2013 - A cidade de Vitória (ES) fez uma estreia de gala na temporada do Mitsubishi Motorsports 2013. Neste sábado, ela recebeu pela primeira vez a Nação 4x4, em um dia de muita emoção e diversão entre amigos e famílias.

Os participantes do rali de regularidade fizeram um trajeto cheio de paisagens de tirar o fôlego e trilhas desafiadoras. Eles partiram da Praça do Papa, no centro da capital, e seguiram rumo ao norte, passando pelas cidades de Serra, Fundão e Aracruz, além de uma parada em Praia Grande. Durante o percurso, eles passaram por trechos com muita terra, mata alta e algumas travessias de rios. Todos esses ingredientes tornaram o sábado muito especial para os aventureiros.

Aproveitando a chegada do rali em Vitória, o capixaba Carlos Hedilberto de Souza e sua mulher Ludmila Araújo de Souza se inscreveram pela primeira vez. "Todos os proprietários de Mitsubishi esperam uma oportunidade como esta para aproveitar o lado 4x4 de seus carros. É um evento muito divertido", comenta o piloto da categoria Turismo Light.

Já Luiz Eduardo Netto Sá Fortes, do Rio de Janeiro, levou sua família pela primeira vez ao rali. "Já participo há 3 anos do Mitsubishi Motorsports com meu Pajero TR4. Dessa vez, por a prova ser perto de nossa cidade, consegui trazer minha família. É muito gostoso estar com todos para aproveitar um fim de semana especial", conta.

Na categoria Graduados, destinada para quem tem mais experiência, Ricardo de Oliveira Barra convidou o amigo Wanderley Rert para participar pela primeira vez. "Comprei um Pajero Full ano passado e já corri em outros ralis. Nenhum tem uma organização tão boa. É só vir com o seu carro e relaxar, o resto fica com a Mitsubishi", ressalta o fluminense.

Campeões da etapa
Nesta etapa, que foi a penúltima da temporada Mitsubishi Motorsports Sudeste, a disputa pelo título ficou mais acirrada nas categorias Graduados e Turismo. A decisão ficou para a final, que será dia 9 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), que volta a receber o encerramento da competição.

Na categoria Graduados, Acyr Alexandre Becker e André Lucas Munhoz conquistaram o primeiro lugar. "Essa prova foi bastante rápida. Para nós foi muito emocionante, pois não pudemos vir nas últimas duas etapas. Fizemos nossa volta com chave de ouro e vamos repetir o resultado em Ribeirão Preto", promete Acyr.

A dupla José Carlos e Claudia Eymael subiu ao pódio na categoria Turismo. "Essa prova foi muito especial, com belas paisagens e mais velocidade. Com esse visual lindo, ficamos com vontade de participar do Motorsports Nordeste também", comenta o animado piloto. A dupla, que conseguiu sua segunda vitória no ano, promete ir para a final com os pés no chão. "No Mitsubishi Motorsports, cada etapa é completamente diferente da anterior. Ninguém é favorito", afirma Claudia.

Já na categoria Turismo Light, destinada a quem está começando, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a equipe formada por André e Camila Manzoni, que correram a bordo de um Pajero TR4. "A prova foi uma das mais bonitas que já participamos. Em alguns trechos foi possível ver praias lindas", descreve a navegadora.

Quem também voltou para casa contente foi Felipe Rocha e Cleber Luis Caldas, dupla de Vila Velha - cidade da grande Vitória - que conseguiu um terceiro lugar em sua estreia na competição. "Não tínhamos ideia do tamanho do rali. É muito bom participar, ainda mais subindo ao pódio em nossa cidade", comemora Felipe. Com o bom resultado, eles já animaram para a última etapa em Ribeirão. "Esse rali é assim, você começa a correr e fica apaixonado. É um desafio que vira diversão", conta Cleber.


Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na etapa de Vitória, foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos, entregues para duas associações da cidade: Secri e Fundação Fé e Alegria - Projeto Viva a Vida. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, cerca de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon e Columbia.

Vídeo release para imprensa
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Motorsports Nordeste.
http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishimotorsports
Senha: mitralis





Resultados - 6ª etapa - Vitória (ES)
Categoria Graduados
1) Acyr Alexandre Becker / Andre Lucas Nunhoz - 30 pontos
2) Jose Marques de Souza Junior / Claudio Roberto Flores - 27 pontos
3) Daniel F. M. Krabbe / Marcello Ladeira - 27 pontos
4) Olair Fagundes / Waldenberg Barros (Cuiabá) - 23 pontos
5) Ricardo de Oliveira Barra / Vanderlei Hirt Marques - 22 pontos

Categoria Turismo
1) Jose Carlos Selbach Eymael / Claudia Renate Bernt Eymael - 30 pontos
2) Onofre Campos da Silva Farias / Rodrigo de Aguiar Pinheiro - 27 pontos
3) Jorge Thirige Salerno Jr / Farley Geraldo Miranda (Rio de Janeiro) - 26 pontos
4) Camilo Martins / Loraine Lima (Conceição de Macabu) - 24 pontos
5) Charles Marcelo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter - 18 pontos

Categoria Turismo Light
1) Andre Minichelli Mazoni / Camila Leme Marques Mazoni - 410 pontos perdidos
2) Wellington Diogo da Costa / David Paulo Pereira - 690 pontos perdidosp.p
3) Felipe Rocha / Clebre Luis Caldas - 954 pontos perdidosp.p
4) Andre Pedroni / Luiz Henrique Dalvi Alves - 965 pontos perdidosp.p
5) Jean de Carvalho Ferreira / Rhulyana Cristina Vidal Rocha - 1056 pontos perdidosp.p

Resultado acumulado - Campeonato 2013

Categoria Graduados
1) Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul) - 125 pontos
2) Paulo Roberto de Goes / Gustavo Schmidt (Joinville) - 100 pontos
3) Rone Branco / Willian Santos (Curitiba) - 96 pontos
4) Ernesto Kabashima / Luiz Durval Paiva (São Paulo) - 86 pontos
5) José Marques de Souza Junior / Claudio Flores (Belo Horizonte) - 85 pontos


Categoria Turismo
1) Fernando Luís Possetti / Cristina Possetti (Ribeirão Preto) - 119 pontos
2) Jorge Thirige Salerno Jr / Farley Geraldo Miranda (Rio de Janeiro) - 110 pontos
3) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) - 109 pontos
4) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 107 pontos
5) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) - 99 pontos

Nenhum comentário: