24 de out de 2013

Thais Pontes realiza exposição de luminárias no Shopping Panambi

A artista plástica – que já assinou mais de mil obras e participou de cerca de 40 exposições – dispõe à venda sua coleção de 26 luminárias feitas por meio da fusão de vidro. Peças estarão no hall do shopping

 
Thaís Pontes, artista plástica, realiza a exposição “As Cores da Luz”, no Shopping Panambi, entre os dias 24 e 26 de outubro. Após permanecerem 18 dias no Teatro Municipal de Toledo, as 26 luminárias criadas por meio da técnica do Fusing estarão à venda no hall do shopping. “Quem não pode conferir a exposição no teatro, tem a oportunidade de ir até o shopping. Já quem viu e tem interesse em adquirir a peça, também tem esta opção”, observa Thais. As luminárias são exclusivas e feitas para diversos ambientes, como: salas, quartos, hall, jardim, piso, parede e teto.

FusingDe acordo com Thais, o fusing – de origem mesopotâmica - é a junção dos vidros por meio do aquecimento, em um forno específico para a técnica. “Estes vidros podem ser cortados, pintados e moldados conforme o objetivo da peça”, explica a artista plástica, que possui hoje, mais de 170 cores disponíveis e diversos moldes para a execução do trabalho.
SustentabilidadeThais procura manter o conceito de sustentabilidade na produção das peças. A artista plástica ressalta que os vidros utilizados são retalhos de vidraçaria, lojas, descartes de construção civil, indústrias e reciclados. “Até vidros de scanner e impressoras são usados”, complementa.
Outras peçasAlém das luminárias, Thais também cria travessas, cubas, janelas, portas, luminárias, pastilhas, faixas, quadros, entre outros objetos sob encomenda.
Próximas açõesNo mês de fevereiro de 2014, o público confere o trabalho da Thais no Cascavel JL Shopping (avenida Toledo, 432 – Centro).
Sobre Thaís PontesThaís Pontes é artista vidreira e mosaicista. Há nove anos trabalha com arte, e há quatro atua em seu ateliê também com a técnica de Fusing, por meio da fusão dos vidros. Bióloga de formação, ela acredita no poder da criatividade. Em quase uma década de trabalho, já assinou mais de mil obras e participou em torno de 40 exposições.
SERVIÇOExposição “As cores da luz”.
Data: de 24 a 26 de outubro.
Horário: das 10h às 22h.
Local: Shopping Panambi (rua Haroldo Hamilton, 478)






Nenhum comentário: