4 de out de 2013

Orquestra de Câmara da ECA-USP apresenta-se no MCB sob regência do peruano Pablo Sabat

Imagem
O maestro peruano rege a OCAM, com participação especial da clarinetista cubana Patrícia Perez Brito

OCAM - Orquestra de Câmara da ECA-USP apresenta-se no MCB
sob regência do maestro peruano Pablo Sabat 



13 de outubro, domingo às 11h - Gratuito
Em todos os domingos de outubro, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 13, a OCAM - Orquestra de Câmara da ECA-USP executaráquatro peças distintas sob a regência do maestro peruano Pablo Sabat.
A orquestra apresentará duas canções tradicionais peruanas do compositor Chabuca Granda: "La flor de la canela" e "José António", além da "Sinfonia n° 38 em Ré Maior - KV 504" (Praga), de Wolfgang Amadeus Mozart, e o "Concerto para Clarinete e Orquestra", do compositor britânico Gerald Finzi, que tem participação especial da clarinetista cubana Patrícia Perez Brito.
Ainda em outubro, o projeto Música no MCB receberá o pianista capixabaHercules Gomes, no dia 20, lançando o seu primeiro álbum "Pianismo". Para encerrar a programação do mês, no dia 27, o Grupo Tarde do Coral USP, sob a regência de Marcia Hentschel, realiza o espetáculo "Canta, Canta Mais".
Música no MCB
Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.
SERVIÇO:
Música no MCB
OUTUBRO
6/10 - Toninho Ferragutti com Noneto EMESP - 4ª Mostra Tom Jobim EMESP
13/10 - OCAM - Orquestra de Câmara da ECA/USP - regência Pablo Sabat
20/10 - Hercules Gomes - piano solo / Lançamento do CD Pianismo
27/10 - Grupo Tarde, do Coral USP - regência Marcia Hentschel - "Canta, Canta Mais"
Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3032-2564 /agendamento@mcb.org.br

Nenhum comentário: