20 de out de 2013

Guilherme Saraiva, 19, vence o concorrido mini GP do Indoor na Hípica Paulista



Ponto alto do evento é o GP seletivo para o Copa do Mundo nesse domingo, 20, que também leilão beneficente e rally carro x cavalo.

Principal atração do Indoor 2013, no sábado, 19, o mini GP no Concurso Salto Interacional 2013 entrou noite adentro com uma disputa mais que acirrada. Dos 67 concorrentes, 15 habilitaram ao desempate no percurso, a 1.40 metro, idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. Nove voltaram a zerar e levantar a torcida no picadeiro da centenária entidade.

Mas ao final um representante da nata jovem do hipismo brasileiro Guilherme Saraiva de Moraes Filho, 19 anos, com sua Carry 62 fez jus a sua condição de campeão brasileiro e sul-americano da categoria young riders e campeão do GP Oi no Rio em 2013.. Com a incrível marca de 31s70, o pernambucano e cavaleiro da casa Guilherme, que já havia conquistado dois segundos lugares na competição, foi o grande vencedor.

Em 2º lugar chegou mais um jovem talento o carioca João Eduardo Ferreira de Carvalho montando Ragtime Equiprime, 32s43. O 3º posto foi de outro representante da Hípica Paulista, Pedro Junqueira Muylaert, Pepê, com Ze Is Mooi VDL, 32s43.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o medalhista olímpico e atual líder do ranking brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W Sanol Dog Protécnica, a consagrada dupla Rodrigo Tsau com Teka GMS e o tricampeão pan-americano Vitor Alves Teixeira com Uchin Império Egípcio, 32s62, 33s22 e 33s54. Todos os seis representando o Brasil.

Também esteve em pista, o medalhista olímpico e melhor brasileiro do ranking mundial Doda Miranda, especialmente vindo da Europa, que montando Zamira 37 fez uma bela apresentação com somente uma falta ao final do percurso.

Nesse domingo, antes do GP Sociedade Hípica Paulista, as atenções se voltam para o Leilão Beneficente que levantará fundos para patrocinar crianças carentes para prática de Equoterapia promovida pela Sociedade Hipica Paulista. Serão beneficiadas crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD

Ponto alto do evento o GP Sociedade Hípica Paulista com início previsto para as 15h00 vale como seletiva da liga Sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2014 em Lyon na França e para o ranking de entradas da Confederação Brasileira de Hipismo. No intervalo, às 17h15, acontece a prova carro x cavalo com a participação de 6 pilotos profissionais de renome internacional como o ex-cavaleiro e atualmente badalado DJ Raul Boesel que formarão dupla com 6 cavaleiros para disputar uma emocionante prova ao cronômetro.

Patrocinam o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratti, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

  Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Twitter
Instagram
Pinterest
Facebook
@podcultura

Site Oficial do Portal
www.podcultura.com.br

Nenhum comentário: