17 de out de 2013

Grupo Tarde, do Coral USP, apresenta o espetáculo "Canta, Canta Mais" no projeto Música no MCB

27 de outubro, domingo às 11h - Gratuito

Em todos os domingos de outubro, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 27, o Grupo Tarde, do Coral USP, interpreta o programa "Canta, Canta Mais", sob a regência de Marcia Hentschel. Em novembro, o projeto promoverá espetáculos em todos os domingos do mês, sendo que haverá também apresentação musical especial no Dia da Consciência Negra, em 20/11.

Fundado em 1967, o Coral USP desenvolveu ao longo de sua trajetória um estilo próprio em que combina linguagens da música erudita e popular. Reconhecido pela crítica especializada, suas apresentações já passaram pelos Estados Unidos, Europa, África e Argentina, em quatro turnês internacionais. No concerto "Canta, Canta Mais", o Grupo Tarde apresentará as músicas "Tema de amor de Gabriela" (Tom Jobim), "El Gordo Triste" (Astor Piazzolla e Aldo Ferrer), "Cara a Cara" (Caetano Veloso), "Canta Mais" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e "Lata d'Água" (Luiz Antônio e Jota Júnior).

Em novembro, a agenda do projeto trará espetáculos também em todos os domingos do mês: Dani e Débora Gurgel Quarteto, no dia 3; Luiz Felipe Gama e Ana Luiza Quarteto, no dia 10; Banda Juvenil do Guri, em 17 de novembro; e Grupo Aum, encerrando a programação do mês no dia 24. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro às 11h, Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana apresentam os temas do CD "Muvuca", com a participação especial de Lena Baule, de Moçambique, e da dupla Mamour Báa e Cheikh Bá, do Senegal

Música no MCB
Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.


SERVIÇO:
Música no MCB

OUTUBRO

6/10 - Toninho Ferragutti com Noneto EMESP - 4ª Mostra Tom Jobim EMESP
13/10 - OCAM - Orquestra de Câmara da ECA/USP - regência Pablo Sabat
20/10 - Hercules Gomes - piano solo / Lançamento do CD Pianismo
27/10 - Grupo Tarde, do Coral USP  - regência Marcia Hentschel - "Canta, Canta Mais"

NOVEMBRO

3/11 - Dani e Débora Gurgel Quarteto - Lançamento do CD "UM"
10/11 - Luis Felipe Gama e Ana Luiza Quarteto - Lançamento do CD "Vermelho"
17/11 - Banda Juvenil do Guri - Regência: Ricardo Appezzato
24/11 - Grupo Aum - Lançamento do CD "Turmalina"


Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

Nenhum comentário: