22 de out de 2013

Golfe: Marcos Negrini, do Damha, disputa final mundial da Faldo Series nos EUA




Jovem conquistou a vaga ao ser campeão da categoria de até 16 anos na final sul-americana do circuito criado pelo campeão britânico Nick Faldo
Marcos Negrini, revelação do Damha Golf Club, disputa esta semana nos EUA a final mundial da Faldo Series, um dos principais circuitos do golfe juvenil internacional, criado pelo campeão britânico Nick Faldo. A Faldo Series Grand Final acontece no campo Old White TPC, em White Sulphur Springs, no estado americano da West Virginia, e reúne 99 competidores de 19 países até o dia 23.

O jovem de São Carlos conquistou a vaga na final mundial ao ser campeão da categoria de até 16 anos na final sul-americana do circuito, a Faldo Series South America Championship, disputada no próprio Damha em julho. Na ocasião, Negrini venceu o paranaense Ulisses de Toledo Junior para conquistar o título de campeão sul-americano de sua categoria e garantir seu espaço no torneio nos EUA.

Negrini terá a companhia de Luis Jacintho, de Bauru, que garantiu a vaga na final ao vencer a categoria de até 21 anos no Damha Golf Club.

Negrini, que terminou o ano como número 1 do ranking nacional juvenil (após ter terminado 2012 como melhor golfista pré-juvenil do País), faz parte do Time Brasil, a seleção de golfistas selecionados pela Confederação Brasileira de Golfe para representar o País no exterior.

O jovem de 16 anos começou a jogar golfe no Damha Golf Club por meio da Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, uma iniciativa do clube de São Carlos para o desenvolvimento do golfe entre os jovens. O nome da academia homenageia o fundador do Grupo Encalso e idealizador do Damha Golf Club.

Nenhum comentário: