3 de out de 2013

CARAVANA DA ACESSIBILIDADE CHEGA Á REGIÃO DE LORENA

Com o apoio total da Prefeitura e Câmara Municipal de Lorena e envolvimento de todas as entidades sociais, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado realiza a 4ª Caravana da inclusão, acessibilidade e cidadania, no dia 18 de outubro no Oratório São Luiz.
                                      “O objetivo da nossa caravana, que hoje roda com segurança, após a primeira experiência com excelentes resultados, em 2010, é conseguir que todas as crianças tenham espaço nos bancos escolares, principalmente, as com deficiência.
                                       São Paulo tem cinco mil escolas, sendo que mais de mil e duzentas escolas tem acessibilidade em excelentes condições. “Estamos avançando e as conquistas não têm volta”, disse a Dra Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
                                    “No mercado de trabalho, as pessoas se sentem participantes. Mas o trabalho é um desafio que extrapola muito o âmbito governamental, por isso precisamos do envolvimento dos vereadores e da sociedade civil”, afirmou o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, apoiado pela coordenadora do PAFEF – Programa de Apoio ao Emprego para as pessoas com deficiência, Marinalva Cruz, que estará presente em Lorena, visitando empresas e cadastrando interessados em vagas, de acordo com a lei de cotas.
                                    “Convocaremos toda a região, diante da importância dessa caravana para a atuação de vereadores na área de atendimento social, cidadania e inclusão”, afirmou Érika Affonso, vereadora de Bananal e uma das grandes incentivadoras da caravana.
                                   “O Estado capacita os jovens através do programa Via Rápida para o Emprego, da Secretaria de Emprego e Renda e o Ensino Técnico que ajuda a profissionalizar, mas o mercado precisa abrir suas portas, por isso a importância da caravana em Lorena, que pela sua posição geográfica abre um grande leque de ensino e trabalho”, diz Marco Pellegrini, secretário adjunto da pasta estadual e coordenador da caravana
                                     
SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 18 de Outubro – sexta-feira
Horário – das 09h às 13h
Local: Oratório São Luiz – Av Coronel José Vicente, 623 – Centro - Lorena
Inscrições: gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 – www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br     
 

Nenhum comentário: