22 de out de 2013

Alunos do Renascença apresentam projetos de Ciência e Tecnologia na 28ª Mostratec 2013, em Novo Hamburgo (RS)

Jovens de 14 a 20 anos de idade apresentam suas ideias durante 3 dias de feira

IMG_3651 
Começou ontem a 28ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia 2013 no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Até o dia 24, pesquisadores de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países, apresentam projetos em 13 áreas. O Colégio Renascença participa desta edição com pesquisas em Ciências Sociais e Comportamento. Esse é um evento de prestígio nacional e internacional e a solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades da região, entre eles o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, o Secretário de Estado da Educação/RS, Jose Clovis de Azevedo, o Secretário de Estado da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico/RS, Cleber Prodanov e o Presidente da Fenac, Elivir Desian.
A participação do Colégio Renascença conta com quatro alunos da 2ª série do Ensino Médio. Júlia Gliksberg e Daniel Kripka, orientados pelo professor Thiago Braz, apresentarão um “Estudo sobre as desigualdades de qualidade no processo de alfabetização de alunos surdos”. Fábio Schapiro, orientado pelo professor José Carlos Dottorri, apresentará um estudo voltado para a medicina e o esporte: “O PRP e o fator de crescimento no tratamento de lesões osteomusculares no esporte”. Fernanda Raca, orientada pela professora Fernanda Russo, apresenta o trabalho “Impactos sociais dos principais projetos de revitalização e reurbanização do centro da cidade de São Paulo dos últimos dez anos”.
Os projetos apresentados abarcam as áreas de Ciências Animais e de Plantas; Biologia Celular, Molecular e Microbiologia; Bioquímica e Química; Ciências da Computação; Ciências Planetárias, Terrestres, Matemática e Física; Ciências Sociais, Comportamento e Arte; Engenharias Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Materiais; Gerenciamento do Meio Ambiente; Ciências Ambientais e Medicina e Saúde.
Os países representados na 28ª edição da Mostratec 2013 são: Brasil, Argentina, Bolívia, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, EUA, Holanda, Honduras, Índia, Indonésia, Itália, México, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Suíça, Tunísia, Turcomenistão, Turquia e Uruguai.
Para seguir saiba mais:



Sobre o Colégio Renascença
Fundado em 22 de abril de 1922 no bairro do Bom Retiro, o Colégio Renascença foi sede de inúmeros movimentos juvenis e atividades sociais, consolidando-se como um dos principais centros da colônia judaica, em São Paulo. Buscando sempre ser uma escola moderna, com renovação constante do seu método de ensino, em 1980, construiu sua nova sede na Rua São Vicente de Paula, em Higienópolis, um Projeto Arquitetônico e Pedagógico ousado para a época. Com a mudança para Higienópolis, o Renascença se aproximou ainda mais da comunidade judaica, atraindo cada vez mais alunos. Em 1986, inaugurou sua sinagoga, que chega a receber mais de mil pessoas nas Grandes Festas. Hoje, o colégio possui mais de 800 alunos, da educação infantil ao ensino médio, e é referência de ensino em São Paulo. Está desenvolvendo um novo projeto arquitetônico aliado a inovações pedagógicas.

Nenhum comentário: