24 de out de 2013

A10 Networks e IXIA simulam ataques DDoS ao vivo



Ataques feitos pelo sistema de testes IXIA, com cenários da vida real, demonstram como o Thunder 6430S, da A10 Networks, mitiga ataques DDoS e permite projetar e implantar redes mais seguras
 
A A10 Networks, líder tecnológico em aplicações de rede, e a IXIA, especializada em testes de escalabilidade, performance e segurança de elementos de rede, vão simular, durante a Futurecom 2013, que acontece de 21 a 24 de outubro, estande C26, ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) e mostrar como mitigá-los,
permitindo que o tráfego legítimo passe. A IXIA usará o chassis XM2, configurado com quatro portas de 40GE. As aplicações IxNetwork e IxLoad criam enorme volume de tráfego malicioso e legítimo com cenários de cyber ataques da vida real, como os que aconteceram com o New York Times, Banco do Brasil, Ministérios e até FBI. O Thunder 6430S, da A10 Networks, lançado no Brasil oficialmente durante o evento, detecta com precisão estas investidas em massa e evita interrupções na rede sob extremo estresse.
O Thunder 6430S é capaz de mitigar ataques DDoS porque lida com um grande volume de tráfego em um único U de espaço de rack. A proteção é feita por meio de processadores Flexible Traffic ASIC (FTA) que suportam 212 milhões de ataques SYN flood por segundo sem impacto na camada sete e com capacidade para suportar 256 milhões de sessões simultâneas, o que traz performance que supera qualquer fornecedor ADC por unidade de rack. Além disso, esta unidade pode ser agrupada em até oito unidades, a fim de lidar com até 1,2 Tbps de tráfego.
O chassis XM2 pode ser configurado com vários tipos diferentes de portas, desde 1GE até 100GE. Para a presente demonstração será usada a placa Xcellon-Flex™ Combo 10/40GE Accelerated Performance, a primeira no mercado a oferecer interfaces 10GE SFP+ e 40GE QSFP+  numa única placa. Com 16 portas 10GE e 4 portas 40GE por módulo, usa tecnologia de agregação, combinando memória e poder de CPU para prover extrema escalabilidade de tráfego e protocolos. O que possibilita gerar tráfego convergente multiplay, dados, voz, vídeo, além de todo tipo de cyber-security ataques. Para a demonstração, a IXIA e a A10 Networks vão usar os de 40 Gbps.
 
Como as soluções de teste da IXIA são consideradas padrão de facto da indústria dentro dos Operadores, clientes corporativos e governo, a A10 Networks mantém uma parceria forte com a companhia, para desenvolver a melhor solução de rede e de segurança para o mercado. O diretor regional de vendas para AL e Ibéria da A10 Networks, Alain Karioty, explica que os testes feitos pelas soluções IXIA permitem avaliar o desempenho da rede quanto aos acessos e quanto às respostas a ataques Distributed Denial of Service (DDoS), o que permite que as empresas façam ajustes significativos e correções para melhorar sua capacidade de recuperação e a segurança de suas redes.

A A10 Networks garante proteção avançada e em grande escala contra ataques DDoS, que mantém a empresa funcionando, evita danos críticos a confiança na marca e perdas financeiras. As defesas contra ataques DDoS devem abranger ataques de rede, de aplicação web, e também Firewall para DNS, além de alta performance de proteção DDoS em hardware de 1U. De acordo com Joseph Zeto, Diretor de Marketing de Produtos  da IXIA, grandes e pequenas empresas são submetidas rotineiramente a cyber ataque catastróficos que impactam negativamente os serviços e a receita da empresa causando danos à imagem corporativa. “Queremos demonstrar como as organizações podem estar um passo à frente e se prepararem para ataques e ameaças à segurança. Nossa solução atende empresas de todos os tamanhos, entidades do Governo, Financeiras e de crédito e Prestadores de Serviço de Telecomunicações", acrescenta Zeto, da IXIA.

Futurecom
De 21 a 24 de outubro de 2013
Exposição: das 12h às 20h
Local: Pavilhão 4 - Rio Centro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555
Estande da A10 Networks: C26

Sobre a A10 Networks
A10 Networks foi fundada em 2004 com a missão de prover soluções inovadoras de rede e segurança por meio do desenvolvimento de produtos de alta performance, que ajudam as organizações a acelerar, otimizar e proteger as suas aplicações. Todas as soluções da A10 Networks foram desenvolvidas na plataforma proprietária Advanced Core Operating System (ACOS). Toda a arquitetura de hardware, inclusive o ACOS utiliza tecnologia de 64-bits desde o início de seu desenvolvimento. Sediada no Vale do Silício, a A10 Networks possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Brasil, México, Chile, Japão, China, Coréia e Taiwan. Para mais informações, visite: www.a10networks.com.br

Sobre a IXIA
A Ixia desenvolve produtos incríveis que permitem a seus clientes uma melhor forma de conectar-se ao mundo. Ajudando aos Usuários a estar sempre conectados, usando tecnologias de redes rápidas, dinámicas e sobretudo seguras. Nossas soluções ajudam a acelerar a entrega de aplicações e serviços com a melhor qualidade e experiência de usúario, QoE, os clientes da Ixia se beneficiam da agilidade para o mercado, desempenho otimizado do aplicativo e implementações de alta qualidade.
A compania foi fundada em 1997, com sede em Calabasas, California, seus principais clientes são os fabricantes de equipamentos de redes, operadoras de telecomunicações, clientes corporativos e agências de governo. Saiba mais em http://www.ixiacom.com

Nenhum comentário: