24 de out de 2013

A Federação monta estande da campanha #otempocorrecontra no XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

FEMAMA PROMOVE MAIS UMA AÇÃO


   A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) promove, entre os dias 24 e 26 de outubro, mais uma ação para fortalecer a Campanha Outubro Rosa, no XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, em Brasília.

Na ocasião, uma exposição estará montada com a campanha multimídia #otempocorrecontra, uma das ações de destaque promovidas pela Femama. A campanha objetiva conscientizar e reforçar a importância do cumprimento da Lei Federal 12.732/12, Lei dos 60 Dias, que determina tempo máximo de até 60 dias para o atendimento ao paciente pelo SUS - Sistema único de Saúde após o diagnóstico.

Voluntárias e ex-pacientes da Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília – Recomeçar, instituição associada à Femama, estarão presentes no estande para apresentar aos médicos e profissionais da saúde a importância do seu apoio para a garantia dos direitos dos pacientes de câncer em todo país.

No dia 23, a Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama e médica mastologista, conduzirá a palestra “A Criação de uma Rede de OSCs em Câncer de Mama”, durante o Fórum das OSCs (Organização da Sociedade Civil) de Apoio ao Paciente de Câncer, na sala da Esplanada, das 15h05 às 15h30.

“Esta palestra tem como objetivo mostrar toda a nossa experiência na formação de redes, como a Femama, para contribuir no fortalecimento e ampliação deste segmento. A seriedade e luta são alguns dos pilares importantes na formação dessas redes no combate ao câncer de mama”, afirma Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama.

Serviço:
Evento: XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

Data: De 23 a 26 de outubro de 2013
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: Ala Sul, 1º andar

DATA
DIA

EXPOSIÇÃO
24 de outubro
Quinta-Feira

08h às 19h30
25 de outubro
Sexta-Feira

08h às 19h30
26 de outubro
Sábado

08h às 12h30


Outubro Rosa
Desde 2008, ano em que a Femama trouxe pela primeira vez o movimento para o Brasil, no mês de outubro, são programadas mobilizações de grupos de pacientes, oficinas, eventos, palestras e debates, em várias capitais e no interior do país também. As iniciativas, a maioria delas criadas e operacionalizadas pelas instituições associadas à Femama (presentes em 16 estados brasileiros mais o Distrito Federal, hoje totalizando 53 ONGs) servem para alertar a população e as autoridades públicas sobre os fatores de risco do câncer de mama, difundir informações sobre o modo mais eficiente para o diagnóstico e o tratamento da doença e reforçar a existência de leis em favor dos pacientes de câncer.



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Twitter
Instagram
Pinterest
Facebook
@podcultura

Site Oficial do Portal
www.podcultura.com.br

Nenhum comentário: