3 de out de 2013

8ª Festival de Cinema & Meio Ambiente de Guararema contará com Jonathan Haagensen

O evento vai ocorrer de 9 a 13 de outubro contribuindo com o movimento cultural do Vale do Paraíba e Alto Tietê


A 8ª edição do Festival de Cinema & Meio Ambiente de Guararema, como já é se costume, leva um ator consagrado do cinema nacional para comentar e debater sobre o filme que irá participar. Neste ano, Jonathan Haagensen (lê-se Rógensen) participa do evento.
O ator carioca, integrante do grupo Nós do Morro, ganhou notoriedade com Cidade de Deus (2002) e viu sua carreira crescer entre novelas como: Da cor do Pecado (2004- TV Globo), Os Mutantes (2008-TV Record) e filmes como o curta-metragem Palace II, (uma das primeiras experiências de Jonathan que será exibido durante o coquetel), Cidade dos Homens (2006) e Bróder (2010). Este último filme será exibido no dia 9, quarta-feira, também com a presença do ator para uma conversa com o público.
O evento chega a sua 8ª edição com uma programação que pretende democratizar a cultura e contribuir, cada vez mais, com a formação de um novo público para o cinema brasileiro. Entre os cinco dias de exibições, espera-se um público de mais de 10 mil pessoas.
Com uma extensa programação de longas e curtas de todo o Brasil, o festival vai contar ainda com palestras de Meio Ambiente, passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul e a 4ª edição da Mostra Competitiva Regional. Quatro curtas serão escolhidos por um comitê de seleção e apresentados durante a programação do festival. O vencedor será escolhido por um júri especializado e exibido na sessão de encerramento do festival, onde receberá as honrarias e os prêmios outorgados pelas empresas CiaRio e Foco Br.
Além da Mostra Competitiva, conta ainda com a Oficina de Criatividade na Produção Audiovisual, que pretende capacitar os participantes a desenvolverem criativamente um material audiovisual utilizando equipamentos simples – câmeras ou seus próprios celulares e softwares gratuitos de edição. O curso será ministrado pelo mestre em Imagem e Som (UFSCar) e professor da Universidade de Mogi das Cruzes, Carlos Ferraraz Jr e está limitado a apenas 15 participantes. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Estação Literária de Guararema. Confira o endereço no site do Festival, pois apenas os 15 primeiros inscritos serão contemplados.
Entre os filmes exibidos estão: Uma história de amor e fúria (2012), com Selton Mello e Camila Pitanga; Meu pé de Laranja Lima (2012), com José de Abreu; Amanhã nunca mais (2012), com atuação de Lázaro Ramos e Tainá 2, a aventura continua (2012). É uma oportunidade para assistir atuação de nomes renomados do cinema nacional em obras bastante de destaque do cenário audiovisual.
Mais informações sobre o Festival de Cinema & Meio Ambiente e a programação completa podem ser encontradas no site: www.festguararema.com.br. E nos telefones (11)3024-4498 /(11) 98585-4769.

Nenhum comentário: