11 de out de 2013

8ª edição do Festival de Cinema & Meio Ambiente reforça programação ambiental



A programação de Meio Ambiente do Festival de Cinema de Guararema já começou e a primeira palestra reforçou a importância de preservar o meio ambiente.

Além de exibições cinematográficas, o Festival de Cinema & Meio Ambiente de Guararema preocupa-se em trazer cultura e educação ambiental à população da região do Vale do Paraíba e Alto Tietê.
A primeira palestra foi do diretor da Mendes Moscatelli Soluções Ambientais Ltda, Ricardo Moscatelli. Formado em Administração de empresas e pós-graduado em Educação Ambiental, Ricardo falou sobre a situação do nosso meio-ambiente e deu dicas de como preservá-lo.
As próximas palestras serão em 11 e 12 de Outubro, às 15h e às 14h respectivamente. No dia 11, o tema será Recursos Hídricos com a palestrante Onora Oliveira, Coordenadora de Meio Ambiente Florestal, representante da Fibria, patrocinadora do Festival. E a última palestra será dia 12 e abordará dois temas: Proteção Ambiental e Lixo Zero, ministradas por Renato Lopes Faury, pós-graduado em Engenharia Ecológica e autor do livro “O Ambiente Humano”, e por Marcia Sech Falaschi, jornalista, psicóloga e ambientalista. Ambos são representantes da Associação Sítio Águas da mata-ASAM.
As palestras acontecem na Semicta, localizada na Rua 19 de Setembro, nº 127, em Guararema. Não é necessário efetuar inscrição para participar e todas as palestras são gratuitas. Mais informações em www.festguararema.com.br.

Nenhum comentário: