28 de out de 2013

4º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico chega a Guararema em novembro

O evento discute temas relacionados ao desenvolvimento do turismo no Brasil e, principalmente, no Estado de São Paulo
 

 
                                   Maria Fumaça, em breve será
                                  atração de Guararema

Faltando menos de um ano para um dos principais eventos que estão para acontecer no Brasil, Copa do Mundo, a estrutura turística do país é cada vez mais colocada em pauta. Com o mega evento discutido em diversos setores, hoje o Brasil vive um momento de oportunidades que move toda a economia e os olhos do mundo estão voltados para os atrativos e empreendimentos do país. No turismo e na hotelaria a hora de promover seus destinos é agora. Movimentar o mercado e divulgar massivamente o potencial brasileiro está nas prioridades.
Com isso, a Uvesp - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, em parceira com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, com apoio total da FREMITUR - e a Prefeitura e Câmara Municipal de Guararema realiza a quarta edição do Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, nos dias 07 e 08.
O objetivo do evento, que foi sucesso na última edição na cidade de Brotas reunindo cerca de 500 autoridades de 100 municípios paulistas, é de continuar trabalhando o fortalecimento dos municípios de interesse turístico, por meio de uma primeira discussão com as autoridades e empreendedores do trade.
Nesta edição, o evento conta com uma programação de palestras e debates sobre temas como: Turismo: a Força do Interior, Linhas de Financiamento para Municípios, Turismo e Acessibilidade. Entre os nomes confirmados para o Encontro estão Deputal Federal, Márcio França (Desenvolve SP), Mário Beni, Deputado João Caramez, entre outros.
Segundo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o evento tem como um dos propósitos maiores mostrar o quanto o turismo ainda precisa ser estimulado. "A legislação que cria os municípios de interesse turístico precisa ser debatida pela sociedade e pelos agentes públicos. Dai a ação da UVESP pensando sempre no 'município forte'", afirma.
O deputado João Caramez, que criou a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico defende a discussão: "Quanto mais discutirmos o tema, mais acertaremos e faremos justiça aos municípios turísticos".
Sobre a UVESP
A União dos Vereadores do Estado de São Paulo é uma entidade pública de direito privado, constituída em 1977, na cidade do Guarujá, que tem como objetivo capacitar os agentes públicos do Estado de São Paulo, em especial os legisladores, responsáveis, em parceria com os prefeitos municipais, pelo desenvolvimento municipal.
Ao comando do jornalista, advogado e professor, Dr. Sebastião Misiara, a UVESP tem como meta o municipalismo, que ao longo destes anos vem mostrando aos agentes públicos que devem se fixar na imagem do município como realidade. A União e os Estados são apenas ficções jurídicas. Mais informações em www.uvesp.com.br.
Serviço:
4º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico
Local: Guararema Parque Hotel Resort
Rua D'Ajuda, 438 - Centro de Guararema/SP.
Data: 07 e 08 de novembro de 2013

Nenhum comentário: