20 de set de 2013

Thermas dos Laranjais inaugura espaços para eventos corporativos e anuncia investimentos na área

Considerado um dos principais parques temáticos da América Latina, o Thermas dos Laranjais, instalado na cidade de Olímpia, passará a atender eventos corporativo

 
O setor de eventos no Brasil está em plena expansão. E tudo indica que ainda nesta década viverá um período de ouro. Não só pela realização da Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, mas principalmente porque a recente crise na Europa e nos Estados Unidos fez com que os olhos do mundo se voltassem para o Brasil.
 
O interior do estado de São Paulo é o terceiro maior mercado de eventos corporativos do Brasil perdendo apenas para sua capital e Rio de Janeiro. Pensando nisso, o Thermas dos Laranjais inaugurou o seu primeiro espaço para atender eventos, reuniões, workshops e festas. Com uma sala com capacidade para atender até 550 pessoas, e/ou duas modulares para 250 pessoas cada uma. As salas são equipadas com ar-condicionado, wireless e cozinha de apoio.
 
O presidente do parque, Benito Benatti afirma que novos investimentos acontecerão nos próximos anos. Existem estudos para construção de novas salas com capacidade para receber até 2.500 pessoas e uma área de exposição com 70 mil m².
 
Crescimento do setor de eventos em todo o Brasil - A partir de agora a cidade de Olímpia passa a figurar entre os destinos que podem receber grandes eventos corporativos.
 
Nos últimos seis anos, o país pulou da 19ª para a 7ª colocação no ranking da Associação de Convenções e Congressos Internacionais (ICCA, na sigla em inglês) e é agora o principal destino da América Latina quando se fala de turismo de negócios. Também a Pesquisa da Demanda Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo em outubro, comprova o crescimento do turismo de negócios no país em 2013.  Realizado em parceria com a Embratur, o estudo encomendado à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) mostra que enquanto a mod alidade sol e praia permaneceu estagnada, a de negócios, eventos e convenções registrou um crescimento de 9,8%. Dos 5,4 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil em 2012, 1,6 milhão vieram em viagens comerciais.
 
Olímpia registra um "boom turístico" e existem nada menos que 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação em meados de 2014.
Sobre o Thermas dos Laranjais - As águas termais do Thermas dos Laranjais, com temperaturas que variam entre 26°C e 33°C - chegando até a 38°C no inverno - é uma boa pedida para os apaixonados por água, sol, piscina e muita diversão.
São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais (com ondas e correnteza), outras mais criativas, como a de ressurgência (um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde) e a radical Asa Delta. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.
Mais informações em www.termas.com.br.
 

 

Nenhum comentário: