18 de set de 2013

Inscrições para Mostra competitiva do Festiva de Cinema e Meio Ambiente de Guararema foram prorrogadas até a próxima semana


Filmes da região do Vale do Paraíba e Alto Tietê podem se inscrever até o próximo dia 27
As inscrições da Mostra Competitiva, que integra o Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema, terminam na próxima semana. O evento que agita o meio cinematográfico de todo o Vale do Paraíba e Alto Tietê está recebendo inscrições de curtas-metragens regionais até o dia 27 de setembro. Confira o Regulamento no site e não perca o prazo para envio do seu curta.
Uma comissão avaliadora escolherá quatro filmes finalistas para serem exibidos dentro da programação oficial do evento. Um júri designado pela organização do Festival selecionará o melhor curta entre os escolhidos, que será premiado como Melhor Curta Regional do 8º FestGuararema. O vencedor receberá ainda os prêmios de apoio cedidos pelos colaboradores do Festival:
- O Prêmio CiaRio no valor de seis mil reais em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e e maquinaria da empresa MovieCenter; e
- Duas Bolsas de Estudos de 100% de desconto no valor dos cursos técnicos oferecidos pela empresa FocoBr - Centro de Treinamento Audiovisual. As bolsas serão destinadas a dois integrantes do filme vencedor. A validade das bolsas será pelo período de um ano, contados a partir da data do Certificado oferecido pela FocoBr.
O FestGuararema tem cada vez mais números expressivos, principalmente em público. Nos últimos anos, levou cerca de 10 mil pessoas a cada edição. Parte desse público teve uma experiência com filmes nacionais nas telonas pela primeira vez.
Além da Mostra Competitiva, conta com uma Oficina de Criatividade na Produção Audiovisual Amadora, que pretende capacitar os participantes a desenvolverem criativamente um material audiovisual utilizando equipamentos simples – câmeras ou seus próprios celulares e softwares gratuitos de edição. O curso será ministrado pelo mestre em Imagem e Som (UFSCar) e professor da Universidade de Mogi das Cruzes, Carlos Ferraraz Jr e está limitado a apenas 15 participantes. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Estação Literária de Guararema. Confira o endereço no site do Festival, pois apenas os 15 primeiros inscritos serão contemplados.
Ao final da oficina, um vídeo será produzido e exibido na sessão de encerramento do Festival.
Programação - com uma extensa relação de longas e curtas de diversas partes do Brasil, o evento pretende levar o cinema nacional principalmente aos locais que não tem salas de cinema à disposição dos moradores.
Entre os filmes programados estão: Uma história de amor e fúria (2012), com Selton Mello e Camila Pitanga; A Busca (2013), com Wagner Moura; Amanhã nunca mais (2012), com atuação de Lázaro Ramos e o infantil Tainá 2, a aventura continua (2012). É uma oportunidade para assistir estas e outras obras já consagradas do cinema brasileiro.
A programação completa do Festival, assim como as informações sobre a Mostra Competitiva e a Oficina, está no site: www.festguararema.com.br. O Festival divulgará as ações de Meio Ambiente em breve em seu site. Fique atento e participe!
As exibições do 8º FestGuararema deste ano acontecerão no Salão de Eventos do Guararema Futebol Clube, no endereço abaixo:
Rua Dona Laurinda, 235 (sem saída)
Centro de Guararema / SP

Nenhum comentário: