3 de set de 2013

GOVERNO DO ESTADO CHEGA À PIRASSUNUNGA

A região de Pirassununga entra na linha dos debates da educação, do trabalho e da inclusão na sociedade das pessoas com deficiência. O tema faz parte do seminário da “4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, a se realizar no dia 13 de setembro, a partir de 9 horas, no Centro de Convenções da cidade. “Pretendemos realizar um grande evento com a participação de todos os envolvidos nessa questão”, diz a prefeita Cristina Aparecida Batista. Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o evento tem o apoio também da Câmara Municipal de Pirassununga, com a participação de pelo menos 20 cidades da região.
                   
Segundo o Dr. Otacílio José Barreiros, presidente da Câmara Municipal de Pirassununga, todos os vereadores da cidade estão empenhados na realização de um grande evento. “Vamos mostrar que a cidade está atenta ao momento em que esse assunto foi colocado na agenda central dos debates políticos e administrativos, afirma o presidente da edilidade.

Dados do último censo indicam que a população com algum tipo de deficiência passou de 14% em 2000 para 24% em 2010, totalizando 46 milhões de brasileiros
                    
No planeta, segundo a Organização Mundial de Saúde, essa população é de l bilhão de seres humanos.
                  
“Há alguns anos, guias rebaixadas, transporte adaptado e educação inclusiva não estavam na agenda de governantes. Hoje, o assunto tem destaque porque interessa a um quarto das famílias brasileiras”, destacou a secretária dos direitos da pessoa com deficiência, Dra Linamara Rizzo Battistella.

SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 13 de Setembro – sexta-feira
Horário – das 09h às 13h
Local: Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli – Av Painguás n. 2014 – Pirassununga - SP
Inscrições: gratuitas, no local


Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 – www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: