24 de set de 2013

Festival das Baleias em Cumuruxatiba vai até novembro

Para quem não viu, ainda dá tempo de fazer a observação das jubarte no sul da Bahia
 
 
Créditos: André Pessoa
Cumuruxatiba é um destino encantador por vários motivos. A vila situada no sul da Bahia, repleta de paisagens deslumbrantes e praias quase desertas de tão tranquilas recebe, anualmente, a presença de ilustres visitantes: as baleias jubarte. Com inicio em julho, o chamado Festival das Baleias vai até novembro - período ideal para quem foge das altas temporadas!
O avistamento das jubarte, que seguem, nessa época, para as águas quentes do Sul da Bahia com o intuito de reproduzir, procriar e amamentar é feito de barco. Durante o trajeto, elas nadam rente à superfície e os machos costumam saltar de dentro do mar, dando piruetas e batendo as nadadeiras, realizando um ritual de acasalamento. O passeio possibilita aos turistas ver as gigantes nadadoras bem de pertinho e tirar belas fotos para guardar como recordação. É feito, geralmente, no período da manhã e as embarcações partem da praia da Vila.
Onde fica - Partindo de Salvador, os turistas podem pegar um voo até Porto Seguro e percorrer o caminho até Prado, de ônibus e depois pegar outro transporte até Cumuruxatiba, ou alugar um carro para chegar ao destino diretamente, pois a distância de Porto Seguro a Cumuruxatiba é de apenas 240 km. Outra opção é pegar voos da GOL, TAM e Azul, partindo de qualquer capital do Brasil até Porto Seguro, percorrendo o mesmo roteiro até Cumuruxatiba. De Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador existem opções de ônibus direto para Prado, que fica a 35 quilômetros de Cumuru.
 
O distrito oferece uma variada seleção de bons restaurantes que apresentam a culinária regional, alguns com influências internacionais que por lá se instalaram.
 
Serviço:
9º Cumuru Festival da Independência
De 31 de agosto a 8 de setembro
Onde ficar:
Onde comer:
Restaurante Cores e Sabores
Batataria Pizzaria e Eventos Cumuruxatiba - (73)3573-1421
Onde ir:
 

Nenhum comentário: