8 de set de 2013

Dia de dobradinhas na quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup


Elias Jr. vence as duas provas do dia e mantém briga pelo título em aberto para a última e decisiva etapa; na categoria Premium, Carlos Falletti foi o primeiro em ambas as provas e se mantém na liderança

Mogi Guaçu, 07 de setembro de 2013 - Com o campeonato chegando a sua reta final, a quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, que aconteceu neste sábado no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, foi marcado por duas dobradinhas, a de Elias Jr. e Carlos Faletti e uma disputa incrível na pista, que fizeram o público vibrar a cada curva.

O dia não poderia começar melhor para Elias Jr. Com o resultado, o piloto carioca tira oito pontos do Bruno Mesquita, e agora está a apenas sete pontos na pontuação geral. Na primeira bateria, ele liderou de ponta a ponta, e não deu muitas chances para Bruno Mesquita, que largou e completou a prova em segundo. "Elias é um piloto muito experiente. Quando sai na frente é muito difícil alcançá-lo", diz Bruno.

Outro destaque da primeira corrida foi o pega entre Michelle de Jesus e Sérgio Alves pelo terceiro lugar. A paulista perdeu uma posição na largada, mas conseguiu se recuperar e subiu ao pódio em terceiro, sua melhor classificação até aqui. "Foi o resultado de um trabalho que fazemos desde o começo do campeonato. Agora é se esforçar para alcançar essa posição com regularidade", diz a piloto, que é a única mulher no grid.

Na segunda prova, que é realizada com o grid invertido até o oitavo colocado, Elias Jr. conseguiu ultrapassar seis adversários logo na primeira curva. Sem tirar o pé do acelerador, estava à frente do pelotão já no fim da primeira volta. Após um começo perfeito, o piloto manteve a liderança sem ser incomodado pelo segundo colocado, Sérgio Alves. Bruno Mesquita não conseguiu ultrapassá-lo e terminou na terceira colocação, após largar em sétimo.

Com esses resultados, a decisão da Lancer Cup fica para a sexta e última etapa, marcada para o dia 5 de outubro no Autódromo Velo Città. Bruno segue para a última etapa na liderança do campeonato, com 204 pontos, e Elias Jr. vem logo atrás, com 197. Se repetir os resultados de hoje, Elias Jr. se consagrará campeão. "Consegui me aproximar de Bruno na pontuação geral. Mesmo assim, a tática é focar em vencer cada prova. Não posso pensar em minha posição no campeonato", explica Elias que terá uma difícil missão. "Agora preciso me esforçar para chegar, pelo menos, em segundo nas provas restantes. Com isso, somarei pontos suficientes para ser campeão", confia Bruno.

Categoria Premium
Carlos Faletti mostrou todo o seu talento em ambas as provas, conseguindo somar duas vitórias na categoria Premium, reservada a pilotos com mais de 45 anos. "Tive um dia muito bom, consegui me acertar bem com o carro. Nessa altura do campeonato, cada ponto faz muita diferença", diz.

Outro piloto que voltou para feliz para casa é Luis Fontoura que, em sua estreia em competições, conseguiu um terceiro lugar na categoria Premium. Resultado que, para ele, tem uma boa explicação. "Participei do Mitsubishi Racing School, o que foi essencial para meu aprimoramento como piloto. Ter nomes como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona como professores é uma experiência única", explica Luis.

Lancer Evo Day
O dia foi especial também para os proprietários do modelo Lancer Evolution que participaram do Lancer Evo Day, evento exclusivo que permite aos participantes usar a pista do Velo Città para desfrutar de todas as qualidades de seus veículos.

"Participei de todos os Evo Day organizados até hoje. Não há lugar mais apropriado para aproveitar todas as qualidades do Lancer Evolution. O traçado do Velo Città é bastante técnico e desafiador, o que torna tudo mais divertido", garante o consultor William Brazão Fadul. "Além disso, a estrutura que a Mitsubishi Motors oferece é única. Trago sempre minha mulher e meus filhos para aproveitar o dia", explica.

A sexta etapa da Mitsubishi Lancer Cup e do Lancer Evo Day será realizada no dia 5 de outubro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do Autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).


Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release da Mitsubishi Lancer Cup.
http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishilancercup
Senha: mitralis


Resultado - 1ª prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Michelle de Jesus
4) Sergio Alves
5) Sergio Maggi

Resultados categoria Premium - 1ª prova
1) Carlos Falletti
2) Renato Favatti
3) Luis Fontoura

Resultado - 2ª prova
1) Elias Jr
2) Sergio Alves
3) Bruno Mesquita
4) Sergio Maggi
5) Fabio Viscardi

Resultados categoria Premium - 2ª prova
1) Carlos Falletti
2) Sidney Campos
3) Paulo Pomeli

Classificação Geral da Mitsubishi Lancer Cup
1) Bruno Mesquita - 204 pontos
2) Elias Jr - 197 pontos
3) Sergio Alves - 150 pontos
4) Sergio Maggi - 116 pontos
5) Sylvio - 111 pontos

Nenhum comentário: