25 de set de 2013

Caravana de Barueri tem presença da Secretária Linamara Rizzo Battistella

O seminário da "4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania" em Barueri, nesta sexta-feira (27), contará com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra Linamara Rizzo Battistella, um dos primeiros nomes mundiais a iniciar ampla defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Barueri, que tem mais de duzentos e cinqüenta mil habitantes conta com 50 mil pessoas aproximadamente com algum tipo de deficiência, sendo o maior número de deficientes visuais.
Por isso, a Uvesp e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado, escalaram do "Time São Paulo", o atleta Daniel Mendes, deficiente visual e recordista mundial aos 32 anos.
Daniel foi o primeiro cego do mundo a correr, nas Olimpíadas, abaixo de 50 segundos. Ele leva sua experiência para Barueri, na Caravana que se inicia às 9 hs, na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio do prefeito Gil Arantes e da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Francisco Vilela.
"Queremos mostrar ao mundo que é possível construir novos caminhos e esses caminhos passam pelo desenvolvimento e pela deficiência", disse a secretária, no lançamento da cartilha "Pessoas com Deficiência no Trabalho - Criando Valor pela Inclusão", evento que marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Participa, também, do evento em Barueri a representante da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Marinalva Cruz que cuida da colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 27 de Setembro - sexta-feira
Horário - das 09h às 13h
Local: Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Rua Ver. Isaias Pereira Soulto, 175 - Jardim Belval - Barueri - SP
Inscrições: gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo - Diretora de Comunicação UVESP - (11) 3884.6661 /3884.6746 - www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: