8 de set de 2013

Brasileiro é quinto colocado em campeonato mundial de skate street amador






Humberto Peres não conseguiu repetir o bom desempenho de sexta-feira e foi eliminado na semifinal do Red Bull Skate Arcade

Não foi desta vez que o Brasil conseguiu chegar à final do Red Bull Skate Arcade. O carioca Humberto Peres, de Rio das Ostras, chegou bem perto, mas acabou eliminado na penúltima fase da final mundial da competição, que aconteceu neste sábado (07.09), em Barcelona, na Espanha.

No primeiro dia de competições, que aconteceu no Museu de Arte Contemporânea e no Moll de La Fusta, Humberto enfrentou atletas de 17 países. Ao terminar em quinto lugar, garantiu sua classificação para o último dia com tranquilidade, uma vez que dez atletas se classificavam.

A grande final da competição aconteceu em Tibidabo, tradicional pico de skate localizado na montanha mais alta da cidade. A chuva quase impediu a realização do campeonato mas, no final, ela deu uma trégua e os melhores atletas amadores de skate street do mundo foram para a pista.

Humberto não conseguiu melhorar seu desempenho e, ao ficar novamente na quinta posição, acabou fora da final. Se classificaram para a decisão o colombiano Juan Pablo Vélez, o espanhol Joan Galcerán, o português Jorge Simões e o holandês Douwe Macare, que acabou ficando com o título.

"Achei a experiência super válida, apesar da chuva. Gostei da minha colocação, mas acho que na próxima posso ir melhor. O nível dos participantes era muito bom e a vibe do evento foi ótima", comentou o brasileiro.

Criado em 2012, o Red Bull Skate Arcade é uma competição que simula os jogos virtuais em que os participantes avançam de fases que aumentam de nível gradativamente. Para chegar até a final mundial, Humberto bateu mais de 1100 atletas no Brasil.

Confira o resultado final da competição:

1o - Douwe Macare - Holanda
2o - Jorge Simões - Portugal
3o - Joan Galcerán - Espanha
4o - Juan Pablo Vélez - Colômbia
5o - Humberto Peres - Brasil

Crédito das fotos: Sebas Romero / Red Bull Content Pool

Nenhum comentário: