9 de set de 2013

9ª edição do Cumuru Festival será realizado no sul da Bahia

O distrito de Prado apresenta seus destaques gastronômicos, as praias praticamente desertas e as ilustres visitantes da temporada: as jubarte
 
  

Cumuruxatiba vai realizar o 9 Cumuru Festival da Independência a partir de 31 de agosto. Localizada na Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia, Cumuru é um destino que apresenta pousadas charmosas e intimistas que completam as exuberantes paisagens das praias praticamente desertas.
O distrito oferece uma variada seleção de bons restaurantes que apresentam a culinária regional, alguns com influências internacionais que por lá se instalaram. Neste ano, a elaboração dos pratos vai seguir o tema da Independência e premiar os pratos que melhor retratarem os gostos da monarquia portuguesa.

O evento reúne algumas das principais atrações do destino: a culinária diversificada, o artesanato da vila e a observação das baleias jubarte. Neste último caso, o
passeio de barco é a ferramenta chave para conferir esse espetáculo grandioso, que contribui para uma maior conscientização de jovens turistas pela preservação ambiental. É mais uma possibilidade de encantar o turista que vem conhecer as deslumbrantes paisagens da região.
E para contemplar o turista com a cultura local, o festival conta com participações de projetos sociais como o Curumim Batuque, de percussão, e o Projeto Escola Circense, com malabares, palhaços e apresentações no tecido.
Além disso, durante o evento vai ocorrer também a 2ª Regata Cumuru Festival, com o Preojeto de Vela Cumuru, que irá premiar desde categorias iniciantes até veteranos.
Onde fica - Partindo de Salvador, os turistas podem pegar um voo até Porto Seguro e percorrer o caminho até Prado, de ônibus e depois pegar outro transporte até Cumuruxatiba, ou alugar um carro para chegar ao destino diretamente, pois a distância de Porto Seguro a Cumuruxatiba é de apenas 240 km. Outra opção é pegar vôos da GOL, TAM e Azul, partindo de qualquer capital do Brasil até Porto Seguro, percorrendo o mesmo roteiro até Cumuruxatiba. De Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador existem opções de ônibus direto para Prado, que fica a 35 quilômetros de Cumuru.

Serviço:
9º Cumuru Festival da Independência
De 31 de agosto a 8 de setembro
Onde ficar:
Onde comer:
Restaurante Cores e Sabores
Batataria Pizzaria e Eventos Cumuruxatiba - (73)3573-1421
Onde ir:

Nenhum comentário: