21 de ago de 2013

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura participam da Bienal do Livro


A Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa no próximo dia 29 de agosto e dois vencedores do Prêmio Sesc  de Literatura, Wesley Peres e Luisa Geisler, participarão do Café Literário para discutir os mercados editorial e cultural brasileiro.

O goiano Wesley Peres, vencedor do concurso em 2006, com o romance “Casa entre vértebras”, participa da abertura do evento. O escritor debaterá o tema “Novos tempos, novos escritores”, junto com Noemi Jaffe, Vinícius Jatobá e Nuno Camarneiro.  Já Luisa Geisler, ganhadora do Prêmio Sesc 2011 e 2012, com os livros “Contos de mentira” e “Quiçá”, respectivamente, participa do encerramento da Bienal. Ao lado de Arthur Dapieve e Wladimir Kaminer, Luisa discutirá o tema “O contato entre culturas: do choque ao afeto”.

O Café Literário é o momento em que autores consagrados dividem com seus leitores a experiência de escrever e contar uma história. Nesta edição serão 35 encontros com aproximadamente 100 escritores. A participação de Wesley e Luisa não é por acaso. Ele acaba de lançar seu segundo romance e ela foi a mais nova escritora brasileira a figurar na lista da revista literária britânica Granta.

O Prêmio Sesc de Literatura foi lançado em 2003 com o objetivo de identificar escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. A cada edição dois autores, um na categoria conto e outro em romance, são premiados. Os livros vencedores são publicados pela editora Record e os dois mil exemplares distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país. Para selecionar os campeões, o concurso conta com comissão julgadora de peso. Na edição 2013 participaram nomes como Luís Pellanda, José Castello, Manuel da Costa Pinto e André Sant´Anna.

Serviço:
Bienal do Livro do Rio de Janeiro – Café Literário
“Novos tempos, novos escritores”
Participantes: Wesley Peres, Noemi Jaffe, Vinícius Jatobá e Nuno Camarneiro
Mediador: Paulo Roberto Pires
Data: 29 de agosto
Horário: 17h
Localização: Pavilhão Azul

“O contato entre culturas: do choque ao afeto”
Participantes: Luisa Geisler, Arthur Dapieve e Wladimir Kaminer
Mediador: Cristiane Costa
Data: 8 de setembro
Horário: 16h30
Localização: Pavilhão Azul
 

Nenhum comentário: