7 de ago de 2013

Obra sobre as missões de paz no Haiti é lançado pela Editora Baraúna

missoes

Editora Baraúna lança Missões de paz no Haiti: Mera presença militar ou ação humanitária, do autor Gerson Santana Arrais.

Esta obra foi desenvolvida durante um programa internacional de mestrado conduzido pela Universidad de La Empresa – UDE, de Montevidéu, Uruguai.
A pesquisa apresenta um estudo de caso a partir de uma problemática que dividiu opiniões sobre a eficácia ou a real finalidade da MINUSTAH (Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haiti).

Nesta dissertação encontram-se depoimentos, relatos, coletâneas de notícias, relatórios da MINUSTAH, pesquisa com ex-integrantes da missão e dados estatísticos. Todos esses dados foram sistematicamente confrontados e embasados com a legislação de Direito Internacional, em doutrina e em jurisprudências de diversos organismos internacionais.
Durante todo o desenvolvimento da dissertação, procurou-se abordar a problemática, dentro de uma perspectiva científica, um esclarecimento mais imparcial possível acerca do tema.


_________________________________

O autor

Gerson Arrais é bacharel em Direito, especialista em Direito do Trabalho e em Direito Penal Militar, mestre em Direito das Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa – UDE, de Montevidéu-UY, doutorando pela Universidad de Buenos Ayres – UBA, Argentina, professor de Direito Constitucional e de Direito Tributário na Faculdade Sete de Setembro – FASETE, de Paulo Afonso – BA. Foi professor de Direito Internacional Público, de Direito Penal, de Direito Processual Penal e de Direito Administrativo no Centro de Ensino Superior de Jataí – CESUT. Atualmente é oficial da ativa do Exército Brasileiro, no posto de 2º Tenente, lotado na 2ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso-BA, na qual exerce a função administrativa e jurídica de pregoeiro e Chefe da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos daquela organização militar.

_________________________________

Ficha técnica

Missões de paz no Haiti: Mera presença militar ou ação humanitária
Autor: Gerson Santana Arrais
ISBN: 978-85-7923-654-9
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 278

Nenhum comentário: