6 de ago de 2013

ABRAJET SP reúne o trade em ato solene na Assembléia Legislativa de São Paulo


A ABRAJET SP, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional São Paulo, comemora seus 56 anos da fundação e a posse de sua nova diretoria, em ato solene, que se realizará na noite de 8 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro, Assembléia Legislativa de São Paulo, Palácio 9 de Julho, av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo, SP. Após haverá coquetel de confraternização no Hall Monumental.

Uma nova fase da ABRAJET/SP se inicia com a posse da diretoria para o biênio 2013 – 2015 comandada pela presidente Miriam Petrone e composta pelos profissionais: Waldir Martinez (diretor financeiro), José dos Reis Cabral (secretário), conselheiro de ética: Hilário Ângelo Pelizzer e os membros Walter Estevan Junior e Júlio André Piunti; no conselho fiscal estão Hélcio Estrella e os membros: Azauri da Costa Mattei e Osires de Paula. As diretorias de expansão ficaram a cargo de Wilmar Colomino (litoral), Alberto Talauskas, Luiz Maggio e Márcia Santos na Capital, João Carlos Ferreira (interior), Sônia Teixeira (comunicação), Vininha de Moraes (Comtur) e Mariza Torelli (diretora editoral).
A nova presidente tem projetos que abrangem a realização de fóruns de turismo em cidades do interior paulista, intercâmbio entre jornalistas de outros estados, realização de sessão plenária na Assembléia Legislativa de São Paulo, com o objetivo de maior integração entre as várias associações e entidades do trade, e ainda benefícios jurídicos, odontológicos e ambulatoriais.
Miriam Petrone é formada em jornalismo, turismo e gastronomia e trabalhou em editorias renomadas. Tem conquistado diversos prêmios de matérias publicadas sobre turismo, sustentabilidade, gastronomia e crescimento vertical. Autora do projeto “Brasil Nacional”, que fomenta o turismo entre jovens no país. É um projeto de intercâmbio, dirigido aos jovens brasileiros. A proposta é fazer com que as diferentes regiões e estados brasileiros se conheçam, gerando cultura e cidadania, mostrando o Brasil e suas tradições, seus dialetos, suas etnias através da história e cultura de cada região. Ela apresenta um programa na TV ABCD sobre gastronomia, turismo e cultura pautando sempre a divulgação dos destinos que visita com sua equipe. Atua como consultora e palestrante na área de gastronomia e é assessora de imprensa de profissionais de diversas áreas e empresas, que buscam um constante retorno na mídia espontânea.
A ABRAJET SP faz parte da Câmara Temática da Copa 2014 HOSPEDAGEM E GASTRONOMIA criada pela Conturesp e coordenada por Bruno Omori, presidente da ABIH/SP. Dentro desta Câmara será criada a da Sustentabilidade Ambiental, sugerida por Bruno Omori, que indicou Miriam Petrone para coordenar este trabalho.
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Samuel Moreira convida para o evento, por solicitação do Deputado João Caramez, que é coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico: FREMITUR.

Saiba mais sobre a ABRAJET:

A ABRAJET foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 1957, sob a presidência da jornalista Magdala Castro, empreendera do setor de turismo, criadora da revista e da Feira Equipotel, caminho seguido por seus filhos. Paulo Santos Mattos, advogado, pianista, ex-piloto de aviões de carreira foi ao Rio e conquistou formar a ABRAJET SP, onde se tornou o presidente e compôs uma diretoria. Paulo se tornou o propulsor da expansão da associação para quase todos os Estados brasileiros.
Foi graças a um trabalho profícuo de divulgar o turismo, ainda um tanto desconhecido do nosso povo, que cresceu o interesse em visitar novas paisagens e  recantos, o que incentivou a indústria hoteleira a construir uma quantidade enorme de hotéis, inclusive atraiu redes de outros países. O Brasil cresceu, gerou milhares de empregos e se tornou famoso pelas suas belezas naturais. As ABRAJETs dos vários estados continuam trabalhando para divulgar suas festas temáticas, artesanato, peculariedades e encantos naturais, colaborando para o melhor conhecimento de nosso País.


Serviço:

Ato solene de posse de sua nova diretoria da ABRAJET SP,
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional São Paulo e comemoração dos 56 anos

Dia 8 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro
Assembléia Legislativa de São Paulo, Palácio 9 de Julho
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo, SP
Após haverá coquetel de confraternização no Hall Monumental

Mais informações:
Tel. 11 4171 7555 / 97330 4910

Nenhum comentário: