12 de jul de 2013

Sanjo recebe homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo



Uma das cinco maiores produtoras de maçãs do Brasil, a Sanjo - Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) recebe no próximo dia 19 de julho uma homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo, em referência aos 60 anos da Retomada da Imigração Japonesa no Brasil.
 A Sanjo foi fundada em 1993 e formada originalmente por 34 fruticultores imigrantes de origem japonesa oriundos da cooperativa paulista Cotia que nos anos 70 se estabeleceu como uma referência na produção de maçãs no país, graças ao trabalho pioneiro do Prof. Kenshi Ushirozawa, que trouxe a variedade de maçã Fuji do Japão para o Brasil e encontrou em São Joaquim as condições climáticas singulares para o seu cultivo. A Sanjo construiu uma história de sucesso comercial investindo na qualidade e tecnologia agrícola, alcançando um volume de cerca de 40 mil toneladas de maçãs produzidas em 2013.
 Segundo a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil que organiza a homenagem, o reconhecimento ao sucesso da Sanjo “elevará a autoestima dos imigrantes e descendentes japoneses”, evidenciando a importância deste povo no desenvolvimento cultural e econômico do país.
 Com um crescimento constante, baseado em excelência e controle de qualidade da produção, desde o plantio das frutas até a sua distribuição ao consumidor final, as atividades agrícolas da Sanjo alcançaram um faturamento de R$ 68 milhões em 2012, envolvendo 330 colaboradores diretos e mais de mil indiretos na Serra Catarinense.
 A entrega do diploma da Assembléia Legislativa de São Paulo à Sanjo e as demais empresas e entidades homenageadas será realizada no dia 19 de julho às 10 horas, durante o Festival do Japão, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho no Centro de Exposições Imigrantes na capital paulista.
 A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Nenhum comentário: