19 de jul de 2013

Por que Ezequiel é um profeta fascinante?

Ezequiel é fascinante porque ele foi transportado para Jerusalém para anunciar sua queda, em 586 a.C., aos cativos na Babilônia, informando sobre a saída do shekinah do templo e da cidade de Jerusalém. Ele estava atuando com se fosse, um repórter de T.V. de hoje, ao vivo, transmitindo um grande evento em qualquer parte do mundo.

Por que Ezequiel é um profeta fascinante? Porque descreve o futuro de Israel de uma forma fora dos padrões dos profetas anteriores a ele. Assim, ele usou os mesmos temas de Isaías, Jeremias, Joel, Sofonias, e outros, mas de forma pictográfica, só comparada ao do profeta Daniel.

Ezequiel é fascinante porque descreveu a invasão de várias nações sobre Israel, após sua restauração, e como estes invasores serão derrotados. Ele a relata como se estivesse vivendo séculos após as nossas grandes invenções da era moderna.

Ezequiel é fascinante porque descreve as nações e Israel vivendo e adorando numa época de paz mundial, com grandes mudanças topográficas da região de Israel e do mundo, além disso, profetiza o retorno do shekinah ao novo templo do reino messiânico.

Ezequiel se tornará para você mais fascinante ainda quando você ler o capítulo 37: “o vale dos ossos secos”.

Comece a ler este profeta e você ficará arrebatado!

____________________________

O autor

David R. D. Corrêa, nasceu num lar evangélico presbiteriano em São Paulo, capital. Aceitou o Senhor Jesus Cristo aos 13 anos de idade na Igreja Presbiteriana de Niterói-RJ, em 1951. Se formou em 1960 em Química, pelo Mackenzie; é Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 1964. Cursou ainda o Instituto Bíblico do Brasil e a Organização Santamarense de Ensino, na área de matemática.

____________________________

Ficha técnica

Ezequiel – O profeta fascinante
Autor: David Corrêa
ISBN: 978-85-7923-668-6
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 365

Nenhum comentário: