29 de jul de 2013

Guararema apresenta boa hospedagem e gastronomia para a temporada de inverno

Com a temporada de inverno chegando, a gastronomia torna-se fator mais do que decisivo na escolha de um destino para férias ou menos um final de semana. Já é mais do que sabido que nessa estação a procura pela boa comida aumenta. Em Guararema, cidade que tem tudo para se tornar um dos destinos queridinhos dos paulistanos - principalmente pela proximidade - a gastronomia complementa os serviços de hospedagem e o clima de interior que fazem o turista desejar conhecer cada vez mais esse pedacinho do Vale do Paraíba.
A cidade está localizada a cerca de 80 km da capital, com fácil acesso pelas principais rodovias. Atualmente, Guararema é considerada a divisa entre a agitação dos grandes centros e a tranquilidade de uma cidade com cara de interior. Nas férias de inverno, torna-se um dos destinos mais indicados para a família que deseja passar bons momentos curtindo o frio sem passar muito tempo na estrada.
Entre os pontos turísticos da cidade estão o Recanto do Américo, Ilha Grande, a Igreja Nossa Senhora D'ajuda e Nossa Senhora da Escada - onde está situada a única imagem de São Longuinho do Brasil.
Cidade gastronômica - O clima frio pede boa gastronomia. E Guararema tem opções para todos os gostos! Desde a comidinha caseira, com clima de fazenda, até pratos mais elaborados. No Casarão da Freguesia Bistrô e Café, localizado no bucólico bairro da Freguesia da Escada, em meio a natureza, o espaço é resultado de um antigo sonho de restauração de uma casa de Taipa construída no século XVII. Já na chegada o cliente se sente à vontade. Com cardápio elaborado pelos proprietários, onde experi mentar neste inverno caldos e cremes diferenciados, um delicioso acarajé do chef ou um peixe típico da Amazônia, "o Filhote", é um verdadeiro deleite, ainda mais se acompanhando de um bom vinho.
Já no Restaurante Arandela, a comida caseira é sem duvida uma das atrações que levam o turista até o Restaurante Arandela. Pratos típicos como a galinhada, a carne seca com mandioca, a costelinha de porco na cachaça e as massas fazem a diferença no momento da escolha em Guararema. O ambiente atende até cem pessoas, com estacionamento próprio e com vista para uma belíssima paisagem natural, a biodiversidade e o lago são colírio para os olhos enquanto se come.
E por último, a Fazenda da Estiva, que tem um restaurante estilo bistrô, pequeno, acolhedor e com uma comida simples, mas caprichada. No buffet, cobrado por pessoa, está incluso 12 opções de pratos quentes, com opções vegetarianas e 12 opções de salada, além da sobremesa. No local há também um casarão datado de 1680 que, além de receber eventos como casamentos e almoços coorporativos, também atende grupos pré-agendados a partir de 10 pessoas para Café Colonial.
As atrações da cidad encantam a família toda - Entre os atrativos da cidade estão a já famosa Orquidácea. Considerado por seus clientes e admiradores das orquídeas, um dos melhores orquidários do Brasil, em termos de organização, limpeza e qualidade de cultivo, a Orquidácea produz, em média, 150.000 mudas/ano. Vale ganhar um pedaço da tarde entre as coloridas e perfumadas flores!
Já a Megandra surgiu recentemente como Empório Cultural, visando ser um espaço de contemplação, meditação e lazer onde é possível praticar yoga, apreciar o trabalho de artesanato sustentável - e até levar algo para casa - ou simplesmente tomar um café com calma e tranquilidade.
A cidade já foi, por muito tempo, conhecida por suas hípicas, e agora conta com uma novidade na área. A Hípica Sapucaia e Haras Ribeirao dos Anjos, que fecharam parceria este ano, com área de 20 alqueires e tudo dentro dos padrões requisitados pela Federação Paulista de Hipismo, disponibilizam um ambiente preparado para a prática do esporte que conta com o Know How da hípica já com 25 anos de existência e muitos campeões de provas regionais e nacionais.
No Haras, os serviços disponíveis vão das aulas de equitação ao treinamento para cavalos de salto, estabulagem, com toda parte de alimentação e veterinária, sem falar da higiene e carinho com que tudo isso é tratado. É acima de tudo um ambiente de socialização, lazer e esportes, com professores experientes e capacitados.
Hospedagem para todos os gostos
- Guararema conta com opções de hospedagem para todos os gostos, apesar de todos os empreendimentos manterem um padrão de qualidade e serviços condizentes com o ambiente da cidade. Por lá é possível escolher entre hotéis com estrutura maior, com opções de lazer e gastronomia diversificados até pousadas que acolhem o visitante com o aconchego de casa. Entre as opções de hotéis e pousadas da cidade para a temporada estão:
Pousada Sapucaia www.sapucaia.tur.br
Pousada Água da Onça www.pousadaaguadaonca.com.br
Pousada e Restaurante Arandela www.pousadaarandela.com.br
Vale do Sonho Hotel & Eventos www.valedosonho.tur.br
Pintado na Brasa Hotel Fazenda www.pintadonabrasa.com.br

Guararema Parque Hotel www.guararemahotel.com.br

Nenhum comentário: