25 de jul de 2013

Era apenas um menino, uma obra de Vicente Gomes Parente




capa_eraapenasummenino


Para uma criança não há qualquer distância entre a terra e o céu. É por isso que o menino que narra as histórias deste livro se dispõe a correr atrás do que ele tanto almeja: uma bicicleta e um rádio. Parece muito pouco para qualquer adulto, mas não para ele.

Em busca da realização dos seus sonhos infantis, o personagem não mede esforços: ele vende pães, vende jornais, picolés, frutas e verduras, peixe do Lago Paranoá e amendoim.

Claro que o ideal seria que nenhuma criança precisasse se ocupar com atividades que não fossem relacionadas à escola ou às brincadeiras infantis. No entanto, ainda que a venda de coisas pelas ruas e bairros de uma cidade não seja um serviço adequado para uma criança, para o nosso personagem era o caminho que poderia levá-lo à realização de seus sonhos.
Boa leitura.
_________________________________________________

Sobre o autor

Vicente Gomes Parente é administrador, formado pelas Faculdades UPIS, em agosto de 1992; é bacharel em Teologia, pela Faculdade Teológica das Assembleias de Deus – FATAD, em dezembro de 1996; é MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, turma de 1999; é Especialista em Regulação de Energia Elétrica e Gás Natural, pela USP/UNIFEI/UNICAMP, turma de 2001; é Mestre em engenharia da Energia, UNIFEI, tendo realizado a sua defesa em fevereiro de 2006; é Acadêmico do sexto semestre de Direito.
_________________________________________________

Ficha técnica

Era apenas um menino
Autor: Vicente Gomes Parente
ISBN: 978-85-7923-665-5
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 109

Nenhum comentário: