15 de jul de 2013

Dama Bier Stout é perfeita para ser apreciada no outono e inverno

Dama Bier Stout é perfeita para ser apreciada no outono e inverno
Robusta e encorpada, a Dama Stout recebeu medalha de prata no I Concurso Brasileiro de Cervejas




Robusta e encorpada, a Dama Stout recebeu medalha de prata no I Concurso Brasileiro de Cervejas


Quem disse que cerveja e frio não combinam está muito enganado, assim como quem acha que cerveja só deve ser tomada bem gelada. Então quando chega a época mais fria do ano, muitos preferem deixar o fermentado de amido e lúpulo de lado e escolher bebidas mais “quentes”. No entanto, há tipos de cerveja que tem características perfeitas para serem apreciadas durante o outono e o inverno, como é o caso daDama Stout.

As cervejas tipo Stout necessariamente devem ser tomadas em temperaturas mais elevadas, que podem variar entre 8°C e 10°C, bem menos geladas que as Pilsen ou Lager, tão consumidas na primavera e no verão.






Encorpada e robusta, com teor alcoólico de 6% e com notas de torrefação e chocolate, a Dama Stout é inspirada no estilo American Stout e produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, o que confere uma sensação complexa e agradável na boca.

Prova do excelente equilíbrio que a cerveja apresenta é a medalha de prata recebida no I Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em março, em Blumenau, Santa Catarina. Com coloração escura e médio amargor, a Dama Stout proporciona suave sensação cítrica e pode ser harmonizada com carnes grelhadas, defumados, queijos, além de sobremesas com chocolate.


Outra opção para o tempo frio é a Dama Indian Pale Ale. Com cor âmbar, tem aroma que passeia por tons cítricos, frutados e por notas maltadas. Os sabores seguem as características do aroma, com sabor e amargor de lúpulo contracenando harmoniosamente com os delicados dulçores dos maltes. Faz parte da família Ale e seu teor alcoólico é de 6,5%.

A harmonização acontece com comida indiana, mexicana, frango grelhado e queijos duros como grana padano.




Sobre a Dama Bier
Fundada em 26 de janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900 m², localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros de cerveja por mês.
Saiba mais em www.damabier.com.br.

Nenhum comentário: