13 de jun de 2013

Festa do Biscoito atrai turistas para a cidade de Pocinhos do Rio Verde em Julho

Pedra do Coração
A Festa é uma grande quermesse julina, com música ao vivo, receitas especiais de biscoitos de polvilho e várias guloseimas. A cidade oferece: fontes de água mineral, balneário com banhos terapêuticos, cachoeiras e um clima agradável nas montanhas da Mantiqueira no Sul de Minas Gerais.

Há 23 anos surgiu a idéia de se criar uma nova diversão para os turistas que procuravam Caldas, a 280 quilômetros de São Paulo, uma cidade pequena que fica no Sul de Minas Gerais. Pocinhos do Rio Verde é um bairro de Caldas e fica a 04 quilômetros do centro de pequena cidade e onde estão as principais atrações turísticas. Foi em Pocinhos do Rio Verde que tudo começou um local muito tranquilo, rodeado de montanhas com lindas cachoeiras, balneário com fontes de águas sulfurosas e um povo hospitaleiro.

A Festa do Biscoito foi crescendo a cada ano e hoje em sua 23ª edição vem recebendo público aproximado de 25.000 pessoas. As principais atrações da festa são: biscoitos de polvilho feitos nos fornos de barro, comidas típicas, artesanatos e shows variados. Tudo isto com um clima de montanha, onde os visitantes podem sentir o friozinho de inverno, onde a temperatura pode chegar abaixo de zero.

PORQUE A TRADIÇÃO DO BISCOITO?

Biscoito de Polvilho
Porque biscoito? Porque foi uma tradição das fazendas centenárias da região que faziam a guloseima durante os finais de semana e festas que reuniam amigos e parentes. A partir dessa tradição, um grupo de empresários ligados a hotelaria acabaram por fomentar o evento, que além de resgatar a tradição serve como um grande atrativo complementar para as férias de julho. Música popular brasileira e sertaneja, bingos, parque de diversão, barracas com comidas típicas, danças tradicionais como catira, além de dezenas de doces e queijos famosos produzidos em Caldas.

A infraestrutura atual da festa é de 2.500 metros quadrados cobertos por várias tendas piramidais com estacionamento e estão localizadas dentro do Parque Balneário Dr. Reinaldo Pimenta de Oliveira. A Festa do Biscoito em sua vigésima edição acontecerá em dois finais de semana de julho, de sexta a domingo a partir de 12 de julho. Esse ano a entrada é franca.

ONDE SE HOSPEDAR:

Fachada do Grand Hotel Wine & SPA
Para a Festa do Biscoito o Grand Hotel Minas Wine & SPA está oferecendo tarifas especiais; De sexta a domingo, duas diárias incluindo todas as refeições e lazer a partir de R$ 638,00 o casal. Piscina, aquecida, saunas, salão de jogos, SPA com massagens e banhos terapêuticos, apartamentos com cofre, frigobar, tv a cabo. Na área social: biblioteca, sala de carteado, restaurante, american bar e uma arquitetura lindíssima do século XIX, totalmente restaurada e cercada de mata atlântica nativa, onde os visitantes podem ouvir o canto da Seriema e dormir com o som exuberante da natureza.      

Grad Hotel Minas Wine & Spa
(35) 3735-1505



Site: podcultura.com.br
Facebook : facebook.com/podcultura
Twitter: Podcultura
Instagram: Podcultura


Nenhum comentário: