13 de jun de 2013

Caravana da Inclusão e Acessibilidade em Araçatuba

Araçatuba é o palco escolhido para a quinta etapa da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e promovida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo.
O apoio do prefeito Cido Sério e da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Jaime José da Silva representam a garantia de um evento que envolva todos os atores que cuidam da inclusão, notadamente as entidades municipais, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirmam os organizadores da caravana.
O objetivo desse seminário é orientar os vereadores e prefeitos em inicio de mandato para a produção de leis que favoreçam as pessoas com deficiência, as pessoas com deficiência para que conheçam seus direitos e a sociedade civil conheça temas importantes, como educação, turismo acessível e o mercado de trabalho, preparados pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para melhorar a vida das pessoas.
Segundo pesquisas bem fundamentadas do IBGE, mostram que uma em cada quatro brasileiros, tem algum tipo de deficiência. "Estamos falando de 23,9% da população, o que representa uma Argentina inteira, ou seja, mais de 46 milhões de pessoas", disse o secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini.
Há desvantagens, também, das pessoas com deficiência com relação ao mercado de trabalho, pelo despreparo das empresas, das escolas e da falta de informação mais consistente, segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.
É exatamente por isso que a secretária Linamara Rizzo Battistella determinou que o mercado de trabalho se tornasse um dos pontos principais dessa caravana.
O evento está marcado para o dia 21 de junho, em Araçatuba, na sede da UNIP realizado com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.
SERVIÇO:4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 21 de Junho - sexta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: UNIP - Avenida Baguaçu nº1939 - Jardim Alvorada - Araçatuba
Inscrições: Gratuitas, no local
Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo - Diretora de Comunicação UVESP - (11) 3884.6661 /3884.6746 - www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: