15 de mai de 2013

Vinicius Piedade estreia um duo com Gabriela Veiga e surpreende com novo espetáculo


Há dez anos circulando pelos palcos do Brasil e do mundo com seus espetáculos solos, Vinicius Piedade desponta com a peça “4 estações”




Ocupando espaço na cena teatral brasileira, Vinicius Piedade estreia um duo com Gabriela Veiga e surpreende com novo espetáculo, uma trama composta por quatro histórias; estreia está marcado para  4 de maio, em São Paulo
Há mais de dez anos, Vinicius Piedade circula pelo Brasil e pelo mundo se dedicando aos ofícios de ator, diretor e escritor. Hoje, após mais de 700 apresentações nos mais diversos locais, com quatro espetáculos solos no repertório e destaque Brasil afora, Vinicius compartilha o palco em um duo com a atriz Gabriela Veiga, ex-integrante da trupe Teatro Mágico, em “4 Estações”.
A peça expressa através das estações do ano situações de encontros e desencontros, que variam do lírico e poético ao cru e coloquial. Para além do esmero teatral, a pesquisa de linguagem deVinicius Piedade garante destaque na cena de artistas independentes. O espetáculo é dividido em quatro partes, nomeadas de acordo com as estações do ano: Primavera, Go!; Verão, O Motoboy, a Secretária e o Amor; Inverno, Encontros e Despedidas; e Outono, Notícias de Uma Tarde Nua.
São quatro histórias, quatro temperaturas, quatro peças diferentes que se convergem em único ponto em comum: encontros e desencontros. Os atos percorrem diferentes nuances teatrais, que vão do humor escrachado ao drama existencial. A relação dos atores com o público também não segue uma constante: ora o contato é direto, ora não.
Para dar vida à experiência, os atores se apresentarão no charmoso Teatro Livraria da Vila, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, entre maio e junho deste ano. A estreia será dia 4 de maio, a partir das 20h.

SINOPSE
A peça é constituída por quatro histórias diferentes cada uma representando uma estação do ano.
Um obsessivo ex-marido persegue a ex-mulher, que vive sua tão esperada primavera pessoal depois de uma conturbada separação. Um motoboy apaixonado pela secretária de seu escritório tenta chamar a atenção colocando sua própria vida em risco, em um dia de tempestade de verão. Uma atriz em crise aceita posar nua para um fotógrafo em um parque qualquer, com paisagem marrom outonal, apostando que isso irá alavancar sua carreira. No terraço de um arranha-céu de São Paulo, um homem e uma mulher se encontram para mais uma despedida em uma noite fria de inverno.
OS ATORESVinícius Piedade é ator, diretor de teatro e escritor. Dirigiu e atuou nos espetáculos Carta de um Pirata, Indizível,  Cárcere e Identidade (...).
Já fez mais de 700 apresentações nos mais diversos ambientes, que variam desde grandes teatros à pátios de presídios.  Os espetáculos já percorreram quase todos os estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia, Amazonas e Acre. No exterior, suas experiências teatrais circularam pela Alemanha, Suíça, Portugal e Estados Unidos.
Estudou Direção Teatral com Antônio Abujamra e Gianni Ratto.  É autor dos livros Trabalhadores de domingo e Essas moças que me causam vertigem.
Já Gabriela Veiga atuou por seis anos no "O Teatro Mágico", grupo musical brasileiro formado em 2003. Fez parte dos espetáculos "Só para Raros" e "Segundo Ato" e participou da construção de cenas e números apresentados nos shows por todo Brasil.
Atuou ainda na minissérie "Bipolar", de Edu Felistoque; na novela "Amor e Revolução", do SBT; e na peça "Esperando Godot", com a direção de André Grecco e preparação corporal de Luzia Carion.


Nenhum comentário: