25 de mai de 2013

Show internacional do cantor DAVID BISBAL, dia 30/06, no HSBC Brasil/SP






CONSAGRADO, DAVID BISBAL VEM AO BRASIL PARA ÚNICA APRESENTAÇÃO


O artista espanhol mais aclamado no mundo da música vem ao Brasil pela primeira vez para única apresentação no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 30 de junho, às 21h.

Os ingressos se encontram à venda no site www.ingressorapido.com.br e custam entre R$ 170 e R$ 300.

Dois setores já estão esgotados, além das cotas destinadas aos portadores de necessidades especiais. David Bisbal é o nome mais importante da indústria latino-americana revelado na última década, uma das figuras mais universais e consagradas do pop latino.

Desde a sua estreia como solista, em 2002, já superou a marca de 5 milhões de discos vendidos e mais de 60 Discos de Platino e Ouro. Durante esse tempo, realizou cinco turnês internacionais e ofereceu 600 shows ao redor do mundo. David Bisbal recebeu mais de 60 prêmios outorgados pela indústria musical, entre os quais se destacam o GRAMMY® Latinonas categorias Revelação (2003) e Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional (2012) por “Una noche en el Teatro Real”, à venda no Brasil desde outubro do ano passado, além de vários Premios BILLBOARD® Latinos, doisPremios ONDAS de Melhor Álbum por Corazón Latino (2002) e Melhor Artista Espanhol (2006), o World Music Award para Melhor Artista Latino do Mundo e dois IFPI PlatiniumAward por seu volume de vendas na Europa. O cantor já dividiu o cenário com grandes artistas internacionais e já gravou com estrelas do pop mundial como Rihanna e MileyCyrus, por exemplo.

Em 2011, levou adiante seu projeto mais pessoal, a primeira turnê acústica de sua carreira, com a qual bateu recordes, oferecendo mais de 128 concertos por Espanha, América Latina, Estados Unidos, Canadá e grandes capitais europeias, como Paris e Londres. Para a estreia no Brasil, contudo, o artista prepara um show elétrico, voltado especialmente para o gosto do público brasileiro, que tem esgotado o CD Una Noche en el Teatro Real, à venda no país desde outubro do ano passado, das prateleiras das principais lojas do ramo. O evento tem o selo da LUNNA Produções Artísticas, especializada na promoção de artistas latinos no Brasil, e conta com o apoio da Universal Music e da Global Talent Services (GTS).





BIO

David Bisbal Ferre (Almeria, 5 de junho de 1979) iniciou sua trajetória profissional aos 17 anos, como vocalista de uma formação popular na região da Andalucia, a Orquestra Expresiones. Depois de participar da primeira edição do Operación Triunfo (similar ao Fama, no Brasil) em 2001 e chegar ao segundo lugar, o artista publicou, em 3 de junho de 2002, seu primeiro álbum solo, Corazón Latino, gravado em Miami e produzido por Kike Santander, com o qual conseguiu vender mais de um milhão de cópias em um período de seis meses. Um ano depois da estreia, o disco já tinha superado 1,5 milhões de cópias vendidas, chegando ao primeiro lugar com temas como “Ave Maria” ou “Llorarélas Penas”. Seu trabalho de estreia foi muito bem recebido pela crítica e ganhou o Premio ONDAS na categoria Melhor Álbum do Ano, além de várias indicações aos Prêmio da Música e Prêmio Amigo, como Artista Revelação e Melhor Álbum. Esta primeira produção foi o disco mais vendido na Espanha em anos, alcançando um total de 13 Discos de Platino e um Disco de Diamante.

Seu sucesso ultrapassava fronteiras. Nos Estados Unidos e na América Latina, David Bisbal recebeu dez Discos de Ouro e dois de Platino e em 2003 foi nomeado Artista Revelação no México, ganhou Prêmio TV e Novelas e Prêmio Oye como Melhor Solista Masculino, além de ser considerado o lançamento musical mais promissor do ano segundo a rede Ritmoson Latino. Em setembro desse mesmo ano, David Bisbal viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira so ganhar em Miami o PremioGRAMMY® Latinode Artista Revelação, além de uma indicação na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Masculino. Aquela noite marcaria para sempre sua trajetória nas Américas, também por sua impactante atuação com “Llorarélas penas”, seu primeiro número 1 na LatinBillboard. O show foi transmitido ao vivo para o Brasil pelo SBT. Algumas semanas depois, somava outro prêmio planetário, o World Music Award como Melhor Artista Latino em Monte Carlo (Mônaco). O ano terminou com uma turnê de apresentação pela América Latina, contabilizando 20 concertos nos melhores teatros de Buenos Aires, Caracas, Miami, Bogotá e México.

Em fevereiro de 2004, David Bisbal lançou Bulería, com o qual confirmou as melhores expectativas, vendendo de novo mais de um milhão de cópias na Espanha e 300 mil cópias no continente americano. De maio de 2004 a julho de 2005, o cantor percorreu Espanha, Estados Unidos e toda América Latina oferecendo 114 concertos com ‘Buleria Tour”. Apenas na Espanha mais de 600 mil pessoas acompanharam de perto 80 shows. Seu sucesso continuou rompendo fronteiras, recebendo reconhecimento em todas as partes do mundo.

O Latin Music FanAwardo premiou nas categorías Revelação do Ano e Melhor Solista de Música Contemporânea, recebeu três Premios BILLBOARD® Latino (2004 y 2005), dois Prêmios Orgulhosamente Latino, outorgados por Ritmoson Latino, e também fue eleito Artista Revelação Pop do Ano pela rede


Univision. Este segundo álbum de Bisbal ganhou aplauso unânime do público: recebeu dez Discos de Platino e um de Diamante na Espanha, repetiu a marca
de disco mais vendido do ano, obteve quatro Discos de Ouro nos Estados Unidos e América Latina e arrebatou o segundo IFPI Platinum EuropeAward de sua carreira, ao superar um milhão de discos vendidos no continente, o único disco de um artista espanhol ao alcançar tal marca. Além disco, sua música abriu as portas de países como Alemanha e Japão, e foi número um em rádios de todo o mundo. A segunda turnê de sua carreira teria como fruto ‘Todo por Ustedes”, gravado ao vivo na “Plaza de las Ventas” de Madrid e no Palau Saint Jordi de Barcelona, com o qual foi recebeu DVD Triplo de Platino.

Em outubro de 2006 chegava seu terceiro álbum, Premonición, outro sucesso com repercussão internacional em grande escala. O primeiro single, “Quien me iba a decir”, foi número 1 em Espanha, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, Porto Rico e Estados Unidos. Adiante, “Silencio” chegou também ao topo durante quatro semanas consecutivas na Espanha. A estes dois sucessos é necessário somar outras músicas com as quais Bisbal se destacou na lista de sucessos: “Amar eslo que quiero”, “Torre de Babel”, “Premocinión”, Silencio (liveversion) e Soldado de Papel, música composta pelo próprio artista para denunciar a utilização de crianças como soldados em conflitos armados. David Bisbal voltou a ser número 1 de vendas com esse trabalho, somando cinco Discos de Platino na Espanha e Disco de Ouro em Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela e Equador. Seu próximo projeto ao vivo foi a turnê “Premoción Tour 2007”, com a qual percorreu Espanha, Colombia, Venezuela, México, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai, Puerto Rico, República Dominicana, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria e Japão, onde o hit “Boom BoomBoom (Oyeel Boom)” conseguiu ser número um na lista de sucessos internacionais. A publicação de “Premonición Live”, uma edição de luxo do disco, fechou um importante ciclo de mais de um ano e meio de uma etapa de grande reconhecimento para sua carreira, pela qual foi merecedor do Premio Ondas 2006 como Melhor Artista Nacional e Premio Amigo 2007 por parte do público.

David Bisbal publicou em outubro de 2009 seu quarto álbum “Sin Mirar Atrás”, que entrou diretamente ao topo da lista de vendas nos Estados Unidos e na Espanha, com um Triplo Disco de Platino logo na estreia. Apenas com seus três primeiro singles, “Esclavo de SusBesos”, “Mi princesa” e “Sin Mirar Atrás”, a nova produção discográfica do almeriense obteve mais de dez números 1 em sete países diferentes. A turnê de shows de apresentação desse novo álbum foi, mais uma vez, um grande sucesso, primeiro na Espanha e posteriormente em toda América Latina. Um ano depois, David Bisbal interpretou junto ao cantor canadense, cuja origem vem da Somália, K’naan, a versão latina de “Wavin’ Flag”, tema oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010, que acabou se tornando um hino para a seleção espanhola, vencedora da competição. Uma canção-talismã que acompanhou durante todo o torneio a brilhante seleção campeã do mundo, protagonizando junto aos jogadores um dos momentos mais memoráveis na celebração do título diante


de 250 mil pessoas nas ruas de Madri. Após finalizar em 2010 a turnê ‘Sin Mirar Atrás SMA Tour” por todo o mundo, David Bisbal publicou uma edição
especial dessa quarta gravação de estúdio, que incluiu material inédito: o dueto com MileyCyrus na música Soñar (My Life), do filme Meu Malvado Favorito, que foi Triplo Platino na Espanha e Disco de Ouro em Venezuela, Argentina e
Estados Unidos. Nessa mesma época, colocou voz no tema principal da telenovela “Herederos de una venganza”, exibida pelo Canal 13 na Argentina.

No começo de 2011, David Bisbal ultimava sua primeira gira acústica, um projeto muito especial para comemorar seu décimo aniversário de carreira. “David Bisbal Acústico” começou em Almería e logo se converteria em um grande acontecimento musical. Uma presença de cena elegante e novos arranjos deram uma dimensão inédita aos seus grandes êxitos e a uma seleção de clássicos da música latina. David Bisbal lotava os teatros e auditórios mais emblemáticos da Espanha e, finalmente, em 1 de novembro gravou o disco ao vivo “Una noche en el Teatro Real”. Previamente, a turnê acústica já havia cruzado o oceano em setembro, percorrendo durante um mês todo o Cone Sul, com apresentações em Argentina, Chile e Uruguai, com escala em Paris antes de voltar à Espanha. Desde seu lançamento, o álbum debutou como número 1 no mercado espanhol, EUA Latin e América Latina, Triplo Platino na Espanha e Ouro nos Estados Unidos. Em março de 2012, a turnê acústica aterrissou no México com 14 apresentações em um mês para 40 mil espectadores.

No verão, David Bisbal conciliava seus compromissos e repetia a experiência no mundo do futebol apoiando a seleção espanhola na Eurocopa, gravando junto dos colombianos Cali& El Dandee a canção “No hay dos sintres”, tema oficial de Mediaset Espanha, televisão oficial do campeonato, que “La Roja” acabou conquistando. Nessa época, o artista foi contratado como ‘coach” do reality musical La Voz (The Voice), que depois de sua estreia no outono se tornaria o maior sucesso televisivo dos últimos dez anos no país, com audiências médias de mais de cinco milhões de telespectadores e “minutos de ouro” com mais de 6,5 milhões de pessoas em frente à TV. Simultaneamente, a turnê acústica superaria antes de finalizar o ano mais de 100 shows, com atuações históricas, como no Royal Albert Hall de Londres. Em 15 de novembro, em Las Vegas, David Bisbal recebeu mais um Premio GRAMMY® Latino como Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional por “Una noche en el Teatro Real”. David Bisbal colocou ponto final à sua espetacular turnês acústica no início de 2013 na Espanha, Estados Unidos e Canadá, com atuações em Washington, Boston, Toronto, Montreal, Chicago, Houston, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Miami y Orlando, encerrando a temporada americana no mítico Carnegie Hall de Nova York. A turnê foi finalizada em março de 2013, em Buenos Aires, para 16 mil pessoas em dois dias no Luna Park.

Recentemente, Bisbal foi o técnico vencedor da temporada espanhola de estreia do La Voz, The Voice Espanha, com o cantor de heavy metal Rafa Blas.


Nenhum comentário: