24 de mai de 2013

SESC SANTANA APRESENTA MÚSICA NO DECK – SÉRIE INSTRUMENTOS: HARPA

A harpa é o destaque de junho em apresentações musicais gratuitas
Nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de junho, sábados, às 19h, no Deck do Jardim, o Sesc Santana promove apresentações livres e gratuitas que revelam a versatilidade da harpa. Nesse sexto mês da série, harpistas de diferentes trajetórias profissionais, apresentam composições criadas ou adaptadas para um dos instrumentos mais antigos da história da música.
Soledad Yaya | 01/06. Sábado, às 19h.
Dona de uma extensa carreira internacional, a harpista argentina Soledad Yaya está radicada no Brasil desde meados dos anos 2000, quando foi convidada a integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Além do Duo Portinari que forma com seu marido Peter Pas (solista de viola da OSESP), Soledad é harpista convidada de diversas orquestras e bandas sinfônicas brasileiras. Nesta apresentação individual, interpreta peças de Paganini, Franz Schubert, Fritz Kreisler, Astor Piazzolla e Maurice Ravel.

Vinicius Medrado | 08
/06. Sábado, às 19h.
Multi-instrumentista, compositor e arte-educador, Vinicius Medrado tem como seu principal instrumento a harpa paraguaia. É membro-fundador do Lab_Art (Laboratório Experimental de Arte, Educação e Cultura da Faculdade de Educação da USP). Em seu show, que inclui composições próprias, passeia por diferentes paisagens sonoras, como a peruana ('Adios Pueblo de Ayacucho'), caribenha ('Duerme Negrito'), japonesa ('Sakura, Sakura'), celta ('Orinoco Flow') e brasileira ('Berimbau').

Liuba Klevtsova e Sarah Hornsby | 15
/06. Sábado, às 19h.
Dueto formado pela harpista russa Liuba Klevtsova e pela flautista norte-americana Sarah Hornsby apresenta repertório tradicional de música erudita, peças contemporâneas e transcrições inovadoras para seus instrumentos. Klevtsova é a harpista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) desde 2000 e atua regularmente nas Orquestras Sinfônicas de Yaroslavl e Kazan (Rússia). Hornsby é flautista camerista e recitalista e participa de orquestras internacionais e leciona flauta na Escola de Música do Estado de São Paulo.

Cely Rodrigues | 22
/06. Sábado, às 19h.
Com mais de 30 anos de carreira musical, e formada em regência coral e instrumental e violão erudito, Cely Rodrigues mostra a versatilidade do instrumento de cordas na música popular por meio de ritmos como bossa nova, choro, baião, MPB e samba.

Duo Celta | 29
/06. Sábado, às 19h.
Formado pela harpista Kátia Galasso e pelo oboísta Gilson Barbosa, o Duo Celta apresenta canções folclóricas de países como Irlanda, Inglaterra e País de Gales. Natural de São Paulo, Kátia Galasso é cantora, pianista e harpista. Iintegrou a Orquestra Acadêmica de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Jovem da Escola Municipal de Música de SP. Gilson Barbosa participou entre 1975 e 2005 das Orquestras Sinfônicas de Campinas, Minas Gerais, Municipal de São Paulo e Experimental de Repertório. Atualmente é professor no Conservatório de Tatuí e na Banda Escola de Cubatão. 
O repertório do duo inclui 'Let Now the Harp', 'The Bard of Armagh', 'Pavane D’Angleterre' e 'Tiocfaidh mo Mhaimi'.
 
SERVIÇO: SESC SANTANA APRESENTA MÚSICA NO DECK – SÉRIE INSTRUMENTOS: HARPA
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de junho, Sábados, às 19h.
Livre para todos os públicos.
Deck do Jardim
. Grátis. Vagas limitadas.Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Telefone para informações: (11) 2971-8700
Acesso para deficientes – estacionamento.
Estacionamento - R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para matriculados no Sesc).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Nenhum comentário: