27 de mai de 2013

Procura por cirurgias plásticas aumenta no inverno

Procura por cirurgias plásticas aumenta no inverno
Durante o inverno, a procura por cirurgias plásticas chega a atingir um aumento de 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para o cirurgião plástico Dr. Roberto Zatz, do Hospital e Maternidade São Luiz, vários aspectos fazem dessa a época ideal para realizar um procedimento desse tipo. “Temos três grandes fatores que justificam a preferência pela estação, são eles a temperatura, a época de férias e a proximidade do verão, estação que chega exatamente após seis meses, acompanhando o tempo de recuperação da maioria dos procedimentos”.
Os procedimentos mais buscados são os reparadores e estéticos, como cirurgias da face, aumento dos seios, correção de orelhas e rinoplastia. “Como no inverno a pele praticamente não fica exposta ao sol, o paciente tem maior liberdade para sair de casa”, explica. O período também é mais propício para cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia, que necessitam do uso de cintas modeladoras, uma vez que é mais confortável usar a cinta sem se preocupar com o calor causado pelo material.
Quanto à cicatrização, o especialista destaca que não há ganhos. “O processo tem desenvolvimento independente do clima e varia de paciente para paciente. Alguns têm recuperação mais rápida, outros podem levar até um ano, dependendo do procedimento”, finaliza.


Nenhum comentário: