28 de mai de 2013

Grand Hotel Minas Wine & SPA realiza reforma de R$4 milhões mantendo a tradição



Considerado o hotel mais antigo do Brasil em funcionamento,  sem ter durante todos esses anos paralisado suas operações , o Grand Hotel Minas  é uma referência na hotelaria nacional e tem orgulho de ter  hospedado grandes personalidades como ex Presidente da República Getúlio Vargas

 
Em Maio de 1882, o futuro fundador do Grand Hotel, o Sr. Nicolau Tambasco Glória, chega da Itália, vindo para Caldas, adquirindo terras para plantação de uvas próximas ao Rio Verde. Surge então a idéia de construir um hotel de pau a pique, para atender os tropeiros e viajantes que passavam pelo local, com isso, em 1884 o futuro Grand Hotel, foi construído, tendo inicialmente, o nome de Hotel Rio Verde.

A ampliação do Hotel deve-se à divulgação do poder curativo das águas sulfurosas que brotavam nas terras do futuro balneário. A partir deste momento, um novo ciclo de demanda passou a ser predominante no hotel, tendo como principal segmentação, a saúde. Foi comprovada a eficácia medicinal das águas de Pocinhos, no momento em que o país enfrentava sérios problemas a cerca da saúde da população. Com isso, pessoas de diferentes localidades vinham à procura dos locais de tratamento para seus males. Dentre estas localidades, estavam o Balneário de Pocinhos do Rio Verde, assim como o Grand Hotel.

Com propaganda feita “boca-a-boca”, muitos da época confirmaram ter obtido os resultados esperados em seus tratamentos. Exemplo verídico de um desses resultados é o caso da Sra. Iolanda Rabelo, que ao obter a cura, prometeu construir a capela que atualmente pode ser vista no Morro do Galo, dedicando-se a Santa Teresinha.

Em meados de 1914, o hotel foi vendido ao Dr. José Paiva e sua esposa, Madame Pellissier, que mudaram o nome para Grande Hotel de Pocinhos. O hotel foi, em toda sua historia, reformado e ampliado diversas vezes.. Tais mudanças surpreendem-se ao se passar pelas alas decoradas com belos pisos, em sua arquitetura e em seu acervo original com destaque para as mobílias.  Encontra-se até hoje no arquivo do hotel, o Livro de Impressões de Hóspedes de 1919 a 1923, onde foram deixados diversos elogios prestigiando o empreendimento, proprietários, serviços prestados pelo hotel e também a comprovação do poder de cura das Águas de Poçinhos do Rio Verde.

Empreendimento recebe investimentos de 04 milhões e aposta nos 100 anos de experiência na hotelaria.


O hotel passou novamente por mudanças, sendo então, administrado pelo Sr. Paulo Pellissier, que o gerenciou até 1946, quando passou a ser administrado pela família Aliberti. Após 1950, já conhecido como Grande Hotel Pocinhos.
Mais uma vez, o hotel foi vendido, passando a ser administrado pelos atuais proprietários, o Sr. Elias Guimarães Borges e a Sra. Rossana Suaid Porto Guimarães Borges. Após 25 anos de administração, procurando sempre oferecer o melhor para o cliente, o hotel ficou por quase dois anos em obras e atualmente foi entregue em soft openning com um investimento de R$ 4 milhões de reais.

O hotel destaca-se, por proporcionar momentos inesquecíveis de lazer durante todo o ano, quando os turistas deixam as grandes cidades em busca de tranquilidade e também por possuir o título de “Hotel mais antigo do Brasil em funcionamento”, fácil acesso e por oferecer ótimos serviços;

O Grand Hotel Pocinhos agora se chama Grand Hotel Minas Wine & SPA. A mudança não foi só do nome, mas de novos conceito e estrutura revigorada. O turista encontrará uma bem equipada e moderna piscina, abastecida com água mineral. Um Spa, com salas de massagens e banhos sulfurosos de águas termais também foram projetados, oferecendo momentos de descanso, reflexão, inclusive com tratamentos de beleza. Piscina aquecida, sauna seca e a vapor, e espaços de lazer e entretenimento convidativos, como biblioteca, lobby bar, e jardins. Restaurante que oferece o melhor da culinária brasileira com destaque para a saborosa comida mineira. Em breve será inaugurada uma cave e um bistrô oferecendo uma boa gastronomia internacional harmonizando bons vinhos, nacionais e importados.

Tradição hoteleira com novos equipamentos e novo serviço
Nesse novo projeto foi contemplado também um centro de eventos perfeito para realização de treinamentos, workshops e eventos corporativos. O Grand Hotel Minas Wine e SPA oferece 68 confortáveis e exclusivos apartamentos equipados com todas as facilidades, como: Tv sky, telefone, cofre e frigobar.

Na cidade, vale a pena conhecer as cachoeiras, visitar as fábricas de doces, ou simplesmente realizar caminhadas relaxantes em volta a mata atlântica ou simplesmente conferir um pouco da história do hotel, visitando o apartamento onde o Ex-Presidente do Brasil, Getúlio Vargas se hospedou por diversas vezes.

Serviço Grad Hotel Minas Wine e SPA:
(35) 3735-1505






Nenhum comentário: