17 de mai de 2013

Exposiação fotográfica de Fernando Stickel com entrada franca


 
Olhar artístico de Fernando Stickel cria novos mundos em exposição fotográfica

O arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel exibe uma mostra do seu afiado exercício de observação na exposição “Fare Mondi”, que o Espaço Galeria do Club Transatlântico, na zona Sul de São Paulo, abriga de 4 a 28 de junho. O coquetel de abertura, às 19h no dia 4 de junho (terça), terá entrada franca.
São 30 fotografias recentes e inéditas, sobre cenas variadas, que representam a ideia de “fazer novos mundos” por meio do olhar de Stickel, participante de diversas exposições individuais e coletivas, na carreira artística.
Sobre Fernando Stickel
Nascido em São Paulo, é arquiteto formado pela FAU-USP (1973), designer gráfico, artista plástico, fotógrafo e poeta. Ministrou aulas de desenho de observação por 20 anos em seu ateliê e participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, recebendo em 1985 o Prêmio Aquisição Desenho, no III Salão Paulista de Arte Contemporânea. Publicou os livros: “aqui tem coisa” (poesias e desenhos, com título semelhante a seu blog) pela Editora DBA em 1999 e “Vila Olímpia” (fotos), pela Editora Terceiro Nome em 2006.

Desde 2004 é presidente da Fundação Stickel, instituição sem fins lucrativos que atua em São Paulo, com ações concentradas na zona Norte, com o intuito de promover o desenvolvimento social por meio das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à arte e cultura. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.
Serviço: Exposição “Fare Mondi”
Autoria: Fernando Stickel
Período: 4 a 28 de junho
Lançamento: 4 de junho, às 20 horas.
Local: Espaço Galeria do Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo-SP)
ENTRADA FRANCA
 

Nenhum comentário: